esportes

Com Scarpa lesionado, Palmeiras envia representação à FPF contra violência

O Palmeiras enviou nos últimos dias uma representação à Federação Paulista de Futebol (FPF) para reclamar sobre a falta de rigor da arbitragem para coibir a violência dos adversários. O clube se considerou prejudicado na vitória sobre o Bragantino por 2 a 0, na última segunda-feira, pelo Estadual, pois o meia Gustavo Scarpa e o atacante colombiano Miguel Borja sofreram entradas duras e se machucaram.

Na partida, realizada no Pacaembu, o meia Gustavo Scarpa sofreu uma entrada no tornozelo esquerdo e a tendência é ser desfalque no time por até três semanas. Borja saiu da partida com dores no joelho direito, chegou a ser poupado de alguns treinos e tem recebido atenção especial do departamento médico para se recuperar.

O Palmeiras trata a reclamação como um procedimento padrão e utilizado, inclusive, em outras competições. A representação é uma forma de o clube manifestar discordância. Nesta mesma edição do Campeonato Paulista, o clube realizou comunicado parecido após a vitória por 1 a 0 sobre o Oeste, em Barueri, quando o zagueiro Edu Dracena levou um chute na barriga.

O intuito dessa postura é cobrar da arbitragem mais rigor para coibir os lances violentos e proteger também os jogadores do Palmeiras. O próximo compromisso do clube pelo Campeonato Paulista será diante da Ferroviária, no próximo domingo, em Araraquara.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.