Com Romário, Flu pode ter três atacantes em campo

O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, disse ontem que não descarta a possibilidade de escalar três atacantes quando Romário estiver em condições de atuar. O treinador está satisfeito com as atuações da dupla ofensiva Fábio Bala e Ademílson e ficou ainda mais feliz depois da excelente vitória sobre o Flamengo, no clássico do último fim de semana pelo carioca. Ele exaltou o que chamou de “espírito guerreiro” do time.

Romário participou ontem do coletivo dos jogadores reservas e praticamente assegurou sua escalação na partida de amanhã contra o Madureira, nas Laranjeiras. Enquanto o craque treinava, a nova sensação tricolor, o meia Carlos Alberto, falava da sua boa fase.

“Agora, tenho que manter esse bom rendimento. Não adianta eu deixar cair nesse momento”, disse o jogador. Ele acredita que o Fluminense está com mais confiança, com a torcida apoiando cada vez mais o time. “Temos tudo para repetir a atuação no clássico nesta partida contra o Madureira”, afirmou.

Flamengo

No dia seguinte à derrota para o Fluminense, pelo carioca, os jogadores do Flamengo ainda tentavam se recuperar do baque. O meia Felipe disse que o resultado já fazia parte do passado e que agora o elenco rubro-negro precisa voltar suas atenções aos próximos jogos.

“Perder um clássico é normal. Claro que não da forma como aconteceu. Temos que rever nossos erros para não repetí-los”, afirmou Felipe. O jogador fez questão de frisar ser “besteira” o comentário que o Flamengo só é líder por ter vencido os times considerados pequenos. “Algumas equipes grandes perderam partidas para os menores”, disse, referindo-se ao Fluminense, derrotado pelo América, na segunda rodada.

O técnico Evaristo de Macedo deve voltar ao esquema com dois volantes no meio-de-campo na partida de quarta, contra o Bangu. O meia Lopes, que decepcionou na sua estréia, pode ficar no banco de reservas. Fábio Baiano, liberado pelos médicos, pode retornar ao time.

Empréstimo

A diretoria do Flamengo anunciou ontem o empréstimo do lateral-esquerdo Cássio ao Atlas (México). Ele assinou contrato até o dia 31 de maio deste ano, porque o jogador pretende disputar o campeonato brasileiro pelo Flamengo. Como Athirson dificilmente permanecerá na equipe, já que seu passe pertence a Juventus (Itália), o atleta será titular em boa parte da competição.

Vasco

O técnico do Vasco, Antônio Lopes tem vários problemas para escalar sua equipe na partida de amanhã contra o Americano. O lateral-direito Russo, o volante Henrique e o meia Petkovic desfalcam o time por terem recebido o terceiro cartão amarelo e Siston o vermelho. Além deles, o lateral-esquerdo Edinho, com dores na coxa, e o zagueiro Alex, com uma entorse no tornozelo, são dúvidas.

“Isso é do futebol. Não é só com o Vasco que isso acontece. Cartões e contusões sempre acontecem. Não tenho que lamentar”, afirmou Lopes. A boa notícia é o retorno do atacante Valdir, que cumpriu suspensão na partida contra o Volta Redonda. Já Marques, somente na última rodada, no clássico contra o Flamengo.

Botafogo

A diretoria do Botafogo não conseguiu adiar sua partida de amanhã contra o Olaria, para Édson Passos, na quinta-feira. O motivo era o início das obras no Estádio Caio Martins, marcada inicialmente para ontem. A Federação Estadual de Futebol do Rio (Ferj) negou o pedido alvinegro.

Por causa disso, o início da obra foi adiado para quinta-feira. Mesmo com esse atraso, a diretoria acredita que o cronograma não será afetado e o estádio estará pronto para a estréia no campeonato brasileiro da segunda divisão. Nesta partida contra o Olaria, o técnico Levir Culpi tem dois problemas: o lateral-direito Márcio Gomes e o zagueiro Gilmar cumprem suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Ele ainda não definiu os substitutos.

Voltar ao topo