O Grêmio recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 22 horas, em Porto Alegre, em busca da quarta vitória consecutiva e da permanência nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. O time tricolor ocupa a quinta colocação com os mesmos 17 pontos, do quarto, do terceiro e do segundo lugares. Tem dois a menos do que o líder Sport.

O técnico Roger Machado terá três reforços para a partida. O goleiro Marcelo Grohe foi reintegrado à equipe após defender a seleção brasileira na Copa América e retoma a posição de titular. Os laterais Rafael Galhardo e Marcelo Oliveira também estão de volta ao time após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O atacante Fernandinho, que voltou a treinar com a equipe depois de atuar na última temporada pelo Verona, da Itália, recupera a forma física e ainda não tem previsão para reestreia.

Na atividade que antecedeu ao jogo desta quarta, o técnico Roger Machado cobrou especialmente os atacantes Pedro Rocha e Luan, autores dos gols da vitória gremista na última rodada contra o Avaí. O treinador pedia mais movimentação e também mais atenção de cada um no momento das finalizações.