Sem o futebol vistoso que tem apresentado nas competições nacionais, o Santos não empolgou neste sábado e acabou derrotado por 3 a 1 no amistoso comemorativo contra o New York Red Bulls, em Nova Jersey. No jogo que marcou a inauguração da Arena Red Bull, novo estádio do time nova-iorquino, Dorival Júnior mandou a campo uma equipe reserva, que tinha apenas o atacante Neymar como titular.

Apesar da derrota, a partida foi positiva para o goleiro Fábio Costa, que voltou ao gol santista após longo tempo afastado por lesão. Mesmo com os três gols sofridos, ele fez boas defesas no jogo, que também marcou a estreia do atacante Marcel com a camisa do Santos. O jogador vinha se recuperando de contusão no clube e é o mais novo reforço da equipe.

Jogando no recém-inaugurado e moderno estádio do New York, com capacidade para 25 mil pessoas, o Santos sofreu o primeiro gol logo aos 11 minutos, quando Lindpere abriu o placar para os anfitriões. Atrás no marcador, o Santos não se abateu e chegou a criar boas oportunidades, principalmente com Neymar, já que o time sofria com o desentrosamento dos reservas.

Mas a possibilidade do empate ficou mais longe no final do primeiro tempo. Em três minutos, o Santo sofreu dois gols e ficou em situação complicada para buscar a igualdade. Depois que Petke e Richards marcaram para o New York, o time santista só conseguiu descontar no último lance do jogo, com Germano, que aproveitou o cruzamento de George Lucas.

Após o amistoso, o treinador santista embarca de volta para o Brasil ainda na noite deste sábado. Dorival comandará o Santos na partida de domingo, contra o Ituano, no Pacaembu, pela 15.ª rodada do Campeonato Paulista. Já os jogadores, incluindo Neymar, que está suspenso pelo Estadual, devem chegar ao País somente na manhã de segunda-feira.