Com reservas na Copa América, México terá estrelas na Copa Ouro

O técnico do México, Miguel Herrera anunciou nesta quarta-feira uma convocação preliminar de 35 jogadores para a disputa da Copa Ouro, torneio entre seleções organizado pela Concacaf. O treinador, que está levando equipe reserva para a Copa América, no Chile, vai usar força máxima para enfrentar rivais das Américas Central e do Norte e do Caribe.

Entre os convocados na lista prévia para a Copa Ouro estão 13 atletas que também estiveram na Copa do Mundo do ano passado, com destaque para o goleiro Ochoa, o zagueiro Moreno, os meias Guardado e Herrera e os atacantes Giovani dos Santos e Chicharito Hernández. Irmão de Giovani, Jonathan dos Santos foi chamado.

O time também vai contar com o atacante Carlos Vela, que só no ano passado aceitou voltar a defender a seleção mexicana. Ele não joga uma competição oficial há quatro anos, desde a Copa Ouro de 2011. O jogador da Real Sociedad se negou a disputar a Olimpíada de Londres e a Copa do Mundo.

O México, entretanto, vai ter o desfalque do zagueiro Rafael Márquez. O defensor, ex-Barcelona e atualmente no Verona, da Itália, vai ser o capitão do time da Copa América e por isso não irá à Copa Ouro. Ele atuou na derrota para o Brasil, domingo, por 2 a 0, no Allianz Parque.

Voltar ao topo