Após empatar sem gols com o Santa Cruz, pelo Brasileirão, o técnico Roger Machado aproveitou a atividade desta sexta-feira para testar reservas. Eles ganharam oportunidade de mostrar serviço no jogo-treino contra o Apafut, da cidade de Flores da Cunha. E não decepcionaram ao venceram o duelo com uma goleada de 6 a 0. Batista, duas vezes, Iago, Fred, Lima e Kaio marcaram os gols.

Roger Machado mandou a campo no início do jogo-treino um time formado por Bruno Grassi; Kaio, Rafael Thyere, Fred e Kannemann; Ramiro, Athur, Lincoln, Lima e Iago; Henrique Almeida. Com esta formação, o Grêmio abriu 3 a 0 no placar, somente no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o treinador realizou diversas mudanças no time. E o Grêmio marcou mais três vezes, finalizando a partida com a seguinte formação: Léo; Kaio, Rafael Thyere, Fred e Kannemann; Machado, Jean Pyerre, Nicolas Careca, Lucas Lovat e Tilica; Batista.

Enquanto os reservas goleavam no jogo-treino, os titulares fizeram somente atividades regenerativas e de musculação no vestiário. Ainda em processo de recuperação, o atacante Everton apenas correu em volta do gramado.

O Grêmio volta aos trabalhos na manhã deste sábado. Mas o time só retornará aos gramados no dia 14 (domingo) para enfrentar o Corinthians, em casa, pela 20ª rodada. Seu jogo da 19ª rodada, contra o Botafogo, só será disputado no dia 4 de setembro – partidas no Rio de Janeiro tem sido adiadas para setembro a pedido da Polícia Militar do estado, envolvida na segurança dos Jogos Olímpicos.