Com um time reserva, o Flamengo só empatou com o Volta Redonda por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, pela quinta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O resultado manteve o Flamengo na liderança isolada do Grupo B, com 11 pontos. De qualquer forma, o time já está classificado às semifinais do Campeonato Carioca, independentemente da sua campanha no segundo turno.

continua após a publicidade

Agora, o Flamengo vai enfrentar o Fluminense no domingo, pela sexta rodada, em Cariacica. O Volta Redonda dorme na vice-liderança do Grupo C, com sete pontos, três atrás do Fluminense, com dez.

continua após a publicidade

O JOGO – De olho no clássico, o Flamengo entrou em campo cheio de reservas, incluindo seis jogadores campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, na época comandados pelo técnico Zé Ricardo. Ele justificou a medida como uma oportunidade para os garotos ganharem rodagem.

continua após a publicidade

As primeiras chances foram do time da casa. Aos cinco minutos, em um chute forte de Marcelo, que passou perto da trave, e aos 17, quando Luã Lúcio pegou de primeira e acertou o travessão do goleiro Thiago. Mas quando chegou na frente, o Flamengo foi implacável. Cafu recebeu dentro da área e ajeitou para trás para o chute certeiro de Felipe Vizeu, abrindo o placar aos 36 minutos.

No segundo tempo, o Volta Redonda manteve a pressão na saída de bola. Aos cinco minutos deu trabalho em um cruzamento de Marcelo e que Renê aliviou na pequena área. Aos 16 minutos, empatou. Após levantamento do lado esquerdo em cobrança de falta, o zagueiro Luan apareceu entre os zagueiros e testou no canto. Thiago até saltou, mas não alcançou a bola.

O gol animou o Volta Redonda, que manteve a pressão. Zé Ricardo tentou por medo no adversário com a entrada do atacante Leandro Damião no lugar de Matheus Sávio. Mas a mudança não mudou o panorama do jogo, porque o time flamenguista era muito lento na saída da defesa para o ataque. O Volta Redonda cansou e diminuiu o ritmo e não se arriscou mais na frente.

FICHA TÉCNICA:

VOLTA REDONDA 1 X 1 FLAMENGO

VOLTA REDONDA – Douglas; Henrique, Luan, Mailson e Cristiano; Pablo, João Cleriston, Marcelo e Diego Souza (Gustavo); Luã Lúcio (Pedro Rocha) e Pipico (Caio Cézar). Técnico: Felipe Surian.

FLAMENGO – Thiago; Rodinei, Léo Duarte, Donatti e Renê; Ronaldo, Cuéllar, Matheus Sávio (Leandro Damião) e Mancuello (Lucas Paquetá); Cafu (Marcelo Cirino) e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo.

GOLS – Felipe Vizeu aos 36 minutos do primeiro tempo. Luan, aos 16 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães.

CARTÃO AMARELO – Ronaldo (Flamengo).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.