Com problemas extracampo, o meia Jesús Dátolo foi liberado pela comissão técnica do Atlético Mineiro e vai desfalcar o time no duelo deste sábado com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, tanto que nem foi incluído pelo técnico Marcelo Oliveira na lista de relacionados.

continua após a publicidade

Dátolo se tornou alvo de uma investigação da Polícia Federal após dois amigos serem detidos no Aeroporto do Galeão, no Rio, com R$ 150 mil. A ação pode ser tipificada como evasão de divisas, pois o valor não havia sido declarado. Em nota oficial, o argentino reconheceu ser o detentor do dinheiro que estava em posse dos seus amigos.

continua após a publicidade

“Na noite de ontem (quarta-feira), no aeroporto do Rio de Janeiro, houve um mal-entendido com dois amigos de infância, que me prestam diversos tipos de serviço. Venho a público informar que a origem do dinheiro é lícita, proveniente do meu salário, e que os devidos esclarecimentos serão dados às autoridades competentes”, afirmou Dátolo.

continua após a publicidade

Diante do imbróglio, a comissão técnica do Atlético-MG optou por não relacionar Dátolo para o confronto com a Ponte Preta. E apesar de ser reserva, o argentino foi aproveitado por Marcelo nas últimas três partidas do time.

Se não terá Dátolo, Marcelo ganhou nova opção para o setor ofensivo, pois o meia-atacante Maicosuel está recuperado de lesão e foi relacionado para o duelo com a Ponte Preta. O treinador, porém, não poderá utilizar o zagueiro equatoriano Erazo, que sofreu um corte profundo no supercílio no início do duelo com o Juventude, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Com 49 pontos, o Atlético-MG ocupa o terceiro lugar no Brasileirão e precisa vencer no Moisés Lucarelli para seguir na luta pelo título nacional com os líderes Palmeiras e Flamengo.

Confira a lista de jogadores relacionados por Marcelo Oliveira para o duelo com a Ponte Preta:

Goleiros: Victor e Giovanni.

Laterais : Carlos César, Fábio Santos, Patric e Leonan.

Zagueiros: Leonardo Silva, Gabriel, Edcarlos e Ronaldo.

Meio-campistas: Rafael Carioca, Lucas Cândido, Leandro Donizete, Junior Urso, Romulo Otero, Cazares e Maicosuel.

Atacantes: Robinho, Fred, Lucas Pratto, Clayton e Hyuri.