Com primeiro gol de Ramires, Chelsea goleia Bolton

Com um gol do brasileiro Ramires – seu primeiro no clube -, o Chelsea não teve trabalho para golear o Bolton por 4 a 0, nesta segunda-feira, em pleno Reebok Stadium, pela 24ª rodada do Campeonato Inglês. É a primeira vez desde a décima rodada que a equipe consegue uma série de duas vitórias consecutivas – no último sábado, venceu o Blackburn por 2 a 0 -, mostrando que a má fase parece ter chegado ao fim.

Mesmo com a vitória, a equipe do técnico italiano Carlo Ancelotti, que estava ameaçado no cargo, segue na quarta colocação do Campeonato Inglês, agora com 41 pontos – sete atrás do líder Manchester United. Já o Bolton está em 10º lugar, com 30.

O Chelsea começou tomando pressão, mas um chute forte de Drogba, de longe, que contou com falha do goleiro Jaaskelainen, mudou a história da partida, deixando a equipe visitante na frente: 1 a 0, logo dez minutos.

Após nova tentativa de colocar pressão do Bolton, que parou algumas vezes no goleiro Petr Cech, o time londrino ampliou aos 40 minutos. Aproveitando uma confusão no lado direito do ataque, o meia-atacante francês Malouda pegou a bola e, mesmo sem ângulo, bateu forte, vencendo Jaaskelainen.

O gol esfriou as pretensões do Bolton. O Chelsea voltou melhor no segundo tempo e fez o terceiro logo aos dez minutos. Após novo rebote da zaga adversária, o experiente atacante francês Anelka bateu rasteiro, no canto direito do goleiro, e aumentou para 3 a 0.

Aos 28 minutos do segundo tempo, o brasileiro Ramires marcou seu primeiro gol com a camisa do Chelsea, em sua 20ª partida no clube, e deu números finais ao confronto. Ele pegou uma sobra na entrada da área e bateu forte para fazer 4 a 0.

Voltar ao topo