Com poucas voltas e resultados ruins, Nasr e Massa lamentam dia de treinos

Os brasileiros não tiveram muitos motivos para celebrar no primeiro dia de treinos oficiais da temporada 2016 da Fórmula 1. A sexta-feira em Melbourne, onde acontecerá o GP da Austrália neste domingo, não foi boa para Felipe Massa e Felipe Nasr, que ficaram longe das primeiras colocações na sessão da manhã e sequer marcaram tempo à tarde.

Felipe Massa foi o 12.º colocado da primeira sessão, com o tempo de 1min34s679, mas não conseguiu deixar a garagem à tarde. Foram somente seis voltas nesta sexta para o piloto da Williams, que lamentou o desempenho no treino e garantiu que a chuva atrapalhou seu resultado.

“Não há muito para dizer, na verdade. Não houve muita ação hoje, então nós estávamos apenas esperando o dia todo para sair com os pneus para pista seca. Esta manhã foi melhor que a tarde porque estávamos apenas esperando a pista secar e, infelizmente, não secou, então tivemos que esperar na garagem”, explicou Massa.

Felipe Nasr teve um desempenho bem parecido com o de seu compatriota. Pela manhã, rodou um pouco mais e chegou a completar sete voltas, depois de permanecer mais de uma hora nos boxes, mas foi mais lento e terminou como 13.º da sessão, com a marca de 1min34s796. À tarde, o piloto da Sauber também não saiu da garagem.

“Não foi a sexta-feira que nós estávamos esperando. Na primeira sessão, nós pudemos fazer algumas checagens de instalações no carro. Vai ser importante ser o mais produtivo possível amanhã, já que precisamos de quilometragem no carro. Estou confiante que a condição vai melhorar pelo fim de semana”, disse Nasr.

Voltar ao topo