O Corinthians deve ter bastante mudanças para enfrentar o Ceará neste domingo, às 11h, na Arena Corinthians, pela quarta rodada do Brasileirão. O técnico Fábio Carille fez um esboço da formação nesta quinta-feira tendo como principais novidades Pedrinho, Thiaguinho e Roger como titulares.

continua após a publicidade

O elenco se reapresentou nesta tarde, após a derrota em casa para o Independiente, e os titulares ficaram na academia enquanto Carille comandou uma atividade entre os reservas. O treinador afirmou, depois do duelo com os argentinos, que iria dar descanso para vários jogadores, por isso, a tendência é que o time tenha como base a formação ensaiada com Walter; Du (da base), Marcelo Deverlan (base), Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Paulo Roberto e Thiaguinho; Pedrinho, Danilo e Marquinhos Gabriel; Roger.

continua após a publicidade

Du e Deverlan fazem parte do time sub-20. Du é volante e atuou improvisado na lateral-direita. A tendência é que, para encarar o Ceará, a formação seja essa com jogadores mais experientes nos lugares dos garotos, que só participaram da atividade por falta de opções na posição.

continua após a publicidade

Na lateral, Mantuan deve continuar na equipe, enquanto na zaga, Léo Santos ou Marllon podem aparecer. Léo Santos se recupera de uma tendinite no joelho direito e ainda não tem assegurada a total recuperação. Quanto a Marllon, o jogador contratado da Ponte Preta pode fazer sua estreia no domingo.

Pedrinho como titular é um pedido de boa parte da torcida. O atacante tem entrado bem nos jogos e a pressão para que tenha mais chances é enorme. Sempre que questionado sobre o assunto, Carille diz que o atacante não tem condição física de atuar 90 minutos, mas que ele está ganhando seu espaço aos poucos.

Roger e Thiaguinho chegaram recentemente. O atacante chegou a ficar no banco diante do Atlético-MG, mas não entrou. Já o volante e meia, que chegou do Nacional-SP, foi apresentado nesta quinta-feira. O elenco alvinegro retorna aos treinos na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.