Com objetivos distintos, Guarani recebe o Santos

São Paulo – O Guarani recebe hoje (18h) o Santos, em partida válida pela 34.ª rodada do campeonato brasileiro. E, apesar das equipes se enfrentarem com objetivos bem distintos, elas têm em comum o fato de não dependerem apenas de suas forças para alcançarem seus objetivos.

Com 61 pontos, o time de Vanderlei Luxemburgo vai ao interior paulista tentando retomar a liderança da competição que deixou escapar na última rodada, ao ser derrotado pelo Internacional. No entanto, a equipe da Baixada só terá seu desejo realizado se vencer o Bugre e o atual líder, o Atlético-PR, com 64, tropeçar diante do Galo mineiro.

Já a equipe campineira tem sonhos bem menos pretensiosos. Ocupando a lanterna do nacional com 31 pontos, o Bugre precisa vencer e torcer para que Vitória, Paraná (ambos com 33) e Grêmio (com 32) percam suas partidas.

Para o confronto, o técnico Agnaldo Liz não poderá contar com Viola, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por isso, o treinador estuda armar o time no 4-5-1. Com isso, Marcos Paulo, recém-contratado, tem chances de estrear com a camisa alviverde.

No ataque, Sandro Hiroshi pode jogar isolado, mas também pode ter a companhia de Evandro Roncatto ou Valdir Papel. Na lateral-direita, Simão deve entrar no lugar de Dida. Na zaga, no lugar de João Leonardo, suspenso, Juninho pode ganhar uma chance.

No adversário, a dúvida é quem substitui Preto Casagrande, fora do jogo com o terceiro cartão amarelo. Três são as possibilidades: Ricardo Bóvio, Marcinho e Basílio. A probabilidade maior é que Luxemburgo escale o primeiro na equipe titular, mas manterá o mistério até momentos antes da partida.

Guarani: Jean, Simão, Carlinhos, Juninho (Thiago) e Patrick; Careca, Roberto, Harison e Aílton; Sandro Hiroshi e Valdir Papel (Marcos Paulo ou Evandro Roncatto). Técnico: Agnaldo Liz.

Santos: Mauro, Paulo César, Domingos, André Luís e Léo; Bóvio (Marcinho ou Basílio), Fabinho, Ricardinho e Elano; Robinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.