O Boa Esporte Clube, ex-Ituiutaba, conseguiu a primeira vitória dentro de casa e com a nova denominação, oficializada na semana passada pela CBF. O time mineiro venceu o Icasa por 1 a 0, no estádio Melão, em Varginha (sul de Minas Gerais), nesta terça-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol da vitória foi marcado por Maranhão, aos oito minutos da etapa complementar.

Com a vitória, o time de Varginha chegou aos sete pontos e ocupa posição intermediária na tabela de classificação. Já o Icasa, que segue sem pontuar fora de casa, tem apenas quatro pontos na parte de baixo da classificação geral do campeonato.

Precisando vencer para se afastarem da zona de rebaixamento, os times começaram em um ritmo acelerado, com boas trocas de passes, principalmente para o Icasa. Apesar de jogar fora de casa, a equipe do técnico Dado Cavalcanti teve mais volume de jogo e pressionou o Boa, principalmente em jogadas pelo lado direito, com o atacante Marciano, que por diversas vezes chegou com perigo, mas faltou eficiência no último passe.

O Boa voltou para o segundo tempo com outra postura. Desde o início da etapa complementar, o time da casa tomou a iniciativa e partiu para o ataque. Aos oito minutos, após a bola ser alçada na área pelo lateral Julio César, Maranhão, que entrou no intervalo, subiu sozinho para cabecear e abrir o placar.

O Icasa apostou nos contra ataques, porém a defesa do Boa estava muito atenta e não deu chance aos atacantes. O time da casa continuou pressionando e teve mais algumas oportunidades de ampliar o placar. Mas faltou competência.

Na próxima rodada, o Boa enfrentará o Criciúma, nesta sexta, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, a partir das 19h30. Já o Icasa recebe o São Caetano, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), também na sexta, às 21h50.

Ficha técnica

Boa 1 x 0 Icasa

Boa – Luiz Henrique; Jackson, Carciano, Thiago Carvalho e Júlio César; Claudinei, Marclei (Maranhão) e Carlos Magno, Júlio César Santos; Paulão e Jean Cléber (Vinícius). Técnico: Nedo Xavier.

Icasa – Marcelo Pitol; Wanderson Cafu, Ramom, Everaldo e Janilson; Vinícius, Elielton, Diego Palhinha e Ribinha (Vinícius Ramos); Fábio Lopes e Marciano. Técnico: Dado Cavalcanti.

Gol – Maranhão, aos oito minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Jackson e Carlos Magno (Boa); Diego Palhinha e Everaldo (Icasa).

Árbitro – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Melão, em Varginha (MG).