esportes

Com novidades na zaga e ataque, Ceará recebe Botafogo para deixar zona da degola

Com a chance de trabalhar com o Ceará por 11 dias, o técnico Lisca não tem dúvida em afirmar que seu time está preparado para fazer um grande jogo diante do Botafogo, nesta segunda-feira, às 20 horas, no Castelão, em Fortaleza, no encerramento da 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele também confirmou as entradas do zagueiro Marcelo Brock e do atacante Felipe Azevedo nos lugares de Luiz Otávio, suspenso, e Leandro Carvalho, que tem vínculo com o time carioca e não pode atuar por motivo contratual.

“Eu me sinto bem tranquilo e seguro porque estes dois jogadores estão treinando muito bem e porque quando eles entraram se saíram muito bem”, afirmou Lisca, preferindo elogiar os jogadores que entram a lamentar as ausências. O técnico garante que a folga na tabela foi bem aproveitada: “Pudemos ajustar algumas coisas necessárias, além de melhorar a postura tática e aprimorar o nosso condicionamento físico”.

No treino de sexta-feira, o atacante Arthur deu susto na comissão técnica ao sentir dores na parte posterior da coxa direita. Ele foi poupado para se recuperar totalmente, mas não preocupa para o jogo e tem escalação confirmada.

O Ceará espera de novo contar com o apoio de sua torcida para vencer e sair da zona de rebaixamento. No momento, o time soma 30 pontos, e apenas com um triunfo em casa sairá do grupo dos últimos quatro colocados. Depois deste confronto diante do Botafogo, o Ceará fará duas partidas fora de casa, contra o Palmeiras (dia 21) e Cruzeiro (dia 24), e só voltará a atuar no Castelão no dia 29, diante do Atlético-MG.

Voltar ao topo