A Lazio sofreu, mas estreou com vitória no Campeonato Italiano desta temporada. A equipe da capital italiana recebeu o Bologna e venceu a partida por 2 a 1, fechando o sábado na liderança provisória da competição.

O time romano jogou com metade do seu time reserva, já que os titulares foram poupados para o jogo do meio de semana pela fase de playoffs da Liga dos Campeões da Europa contra o Bayer Leverkusen, na Alemanha. No duelo decisivo da quarta-feira em território alemão, que vale vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, a Lazio leva a vantagem de uma vitória por 1 a 0 na bagagem.

O duelo no estádio Olímpico foi definido logo no primeiro tempo, com um ritmo de jogo intenso e com boas oportunidades criadas. Os gols da equipe da capital foram marcados pelo argentino Lucas Biglia, aos 17 minutos, e Ricardo Kishna, aos 22. Matteo Mancosu descontou para o Bologna aos 42 minutos de jogo.

Na próxima rodada do Italiano, a equipe romana vai encarar o Chievo Verona, fora de casa. Já o Bologna enfrenta o Sassuolo, em casa, no estádio Renato Dall’Ara.