Com luvas milionárias, Léo pode trocar Santos por Corinthians

São Paulo – O Corinthians e a MSI já apresentaram uma proposta para o lateral-esquerdo Léo, que está nas mãos do procurador do jogador, Ico Martins, e tudo indica que será aceita.

Primeiro porque a MSI ofereceu 1,5 milhão de euros (R$ 5,5 milhões) de luvas para Léo, que não tem mais vínculo com o Santos desde o dia 31 e também porque o jogador já está com 29 anos e poderá não ter outra proposta igual no Brasil.

Para trazer o lateral do Santos, que é um velho sonho dos corintianos, a MSI está disposta até a pagar salário superior ao teto do clube neste ano, de R$ 100 mil. Léo também tem proposta do Santos para continuar mais seis meses na Vila Belmiro. Depois desse período, ele seria liberado para jogar no exterior, caso recebesse proposta.

Quando saiu de férias, após a conquista do título brasileiro, Léo disse aos dirigentes santistas que, caso não recebesse agora uma boa proposta do exterior, renovaria com o clube. A oferta de fora do País não chegou e o lateral já indicava que assinaria a renovação nos primeiros dias de 2005. Agora, a situação mudou. A proposta do Corinthians em euros está fazendo com que ele analise com carinho a possibilidade de mudar de clube. Ico Martins ainda não se manifestou a respeito, mas até hoje deverá dar uma resposta aos dirigentes.

Paralelamente às negociações com os santistas, a MSI também conversa com Carlos Alberto, do Porto; com Riquelme, do Barcelona; com o lateral-esquerdo Placente, do Bayer Leverküsen; e com o volante Mascherano, do River Plate.

Óbvio que se um dos argentinos for contratado, os outros deixariam de interessar. De acordo com a legislação brasileira, somente dois estrangeiros podem atuar juntos.

Voltar ao topo