Mesmo após os pedidos de desculpas ao técnico Ney Franco, o zagueiro Lúcio perdeu a posição de titular no São Paulo, que terá a dupla de zaga da última partida (Rafael Toloi e Edson Silva) no jogo desta quarta-feira contra o São Bernardo, às 22 horas, no estádio 1.º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 13.ª rodada do Campeonato Paulista. Outra novidade é a entrada de Paulo Henrique Ganso, que jogará ao lado de Jadson no meio de campo.

continua após a publicidade

“É uma decisão (a saída de Lúcio) puramente técnica, muito em função do desempenho do Toloi e do Edson Silva no último jogo”, explicou o treinador. Ney Franco garante que a situação do experiente zagueiro no clube é muito boa. “Conversei com todo o elenco e com alguns tive uma conversa individual, como foi o caso do Lúcio. Está tudo sanado. Ele não foi relacionado contra o Oeste porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e agora fica como opção no banco”, disse o técnico, que elogia a dupla que jogará. “Acho que eles foram bem na defesa e ainda foram coroados com um gol na última partida. Contra o São Bernardo, vamos precisar das jogadas de bola parada porque é um campo estreito”.

A polêmica com Lúcio ocorreu durante a partida contra o Arsenal, na Argentina, pela Copa Libertadores. O jogador foi substituído e, irritado, não ficou com os companheiros no banco de reservas e foi para o ônibus da delegação antes do fim da partida. No site oficial do clube, o zagueiro tornou público o pedido de desculpas ao chefe.

Se Lúcio tem motivos para estar desgostoso, Paulo Henrique Ganso vive situação oposta, já que ganhou mais uma chance para mostrar do que é capaz. Segundo Ney Franco, a formação da equipe será parecida com a que ele utilizou diante do São Caetano (vitória por 4 a 2), mas com um posicionamento defensivo um pouco diferente. “Vamos colocar o Ganso ao lado do Jadson no meio e ele vai para a nona partida como titular no ano. Minha expectativa é que faça um bom jogo”.

continua após a publicidade

Ney Franco não poderá contar com o lateral-esquerdo Cortez (Carleto foi mantido) e os zagueiros Rhodolfo e Paulo Miranda, todos machucados. Já Wellington ficará fora por ter tomado o terceiro cartão amarelo. Também por opção do treinador, Douglas e Aloísio ficarão na reserva. “Eu fiz a opção pelo Wallyson no ataque porque é um jogador que está precisando de uma sequência. Mas o Aloísio pode voltar a qualquer momento”.

O técnico sabe que a partida que mais importa para o São Paulo na próximas semanas é a do dia 4 de abril contra o The Strongest, em La Paz. Mas ele garante que não vai usar o jogo desta quarta como um treino para a Libertadores. “Queremos aproveitar esses jogos para focar no Paulista. A intenção é terminar a fase em primeiro ou segundo para ter a vantagem do mando de campo”.

continua após a publicidade