Recém-contratado, o zagueiro Alex Silva pode não voltar mais a atuar pelo Cruzeiro. Nesta quarta-feira, o clube revelou que o jogador precisará realizar uma cirurgia no joelho esquerdo que o manterá afastado dos gramados por um período entre seis e oito meses. Até agora, ele disputou apenas três partidas pelo clube mineiro.

Alex Silva realizou um exame de ressonância magnética que confirmou o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Por isso, ele precisará ser operado. “Fizemos o exame ontem (terça-feira) e o resultado confirmou que houve rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Conforme a política do clube, vamos definir quando será a cirurgia”, disse o médico Sérgio Freire Júnior.

Com a previsão de afastamento por ao menos seis meses, Alex Silva não poderá jogar pelo Cruzeiro antes de dezembro, quando será encerrado o Campeonato Brasileiro. O jogador foi contratado pela equipe por empréstimo apenas até o final deste ano. Assim, se o acordo com o Flamengo não for prorrogado, o defensor vai apenas se recuperar da lesão no time mineiro, sem entrar em campo.