Às vésperas do clássico contra o Cruzeiro, válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o técnico Roger Machado decidiu fechar o treinamento desta quinta-feira do Atlético, evitando dar qualquer dica ao rival para o confronto agendado para sábado, no Mineirão.

A atividade, porém, contou com a participação do zagueiro Leonardo Silva, o que praticamente assegura a escalação do veterano jogador, que vinha desfalcando o time desde o início de março por causa de dores no joelho esquerdo. De volta, deverá formar a dupla de zaga com Gabriel, relegando Felipe Santana ao banco de reservas do Atlético.

Apesar de toda a rivalidade envolvida no confronto, o clássico terá, efetivamente, pouco peso, pois o Atlético já assegurou a liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro e a classificação às semifinais, fase para a qual o Cruzeiro também avançou.

Apesar disso, Leonardo Silva apontou que o confronto será importante para a consolidação do time atleticano visando a sequência da temporada. Além disso, ele espera que o time amplie a campanha perfeita no Campeonato Mineiro – até agora, são nove jogos e nove vitórias.

“Nossa equipe já evoluiu bastante e a gente vai procurar fazer um grande jogo, um grande clássico para manter essa nossa invencibilidade no Campeonato Mineiro, e pensando também em evoluir cada vez mais para que a gente possa encontrar o ritmo ideal”, disse.

Nesta sexta-feira, o Atlético encerra a preparação para o clássico com o Cruzeiro com um treinamento a partir das 10h30 na Cidade do Galo.