Com interino, São Paulo empata com o Atlético-PR

Ainda aguardando a chegada de um novo técnico após a saída de Ricardo Gomes, o São Paulo saiu na frente contra o Atlético Paranaense neste domingo, mas sofreu um gol logo em seguida e ficou apenas no empate por 1 a 1, na Arena da Baixada, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o São Paulo – eliminado na Copa Libertadores na quinta-feira, pelo Internacional – chegou aos 16 pontos e está apenas em 12.º. O Atlético Paranaense, por sua vez, subiu aos 14 e assumiu a 15.ª colocação, ainda próximo da zona de rebaixamento.

Sob comando interino de Milton Cruz, o São Paulo não conseguiu se impor em nenhum momento no primeiro tempo. O time, aliás, só não foi para o vestiário perdendo porque Rogério Ceni estava em uma grande noite, fazendo pelo menos duas grandes defesas.

No segundo tempo, a pressão atleticana continuou. Logo no primeiro minuto, Paulinho cruzou da direita e Paulo Baier cabeceou sozinho, quase na pequena área, exigindo outra boa defesa de Rogério Ceni. Mas se o Atlético Paranaense era melhor na partida, o São Paulo foi mais decisivo.

Aos 22 minutos, Marlos aproveitou bobeada da defesa atleticana, avançou pela esquerda até quase a linha de fundo e cruzou rasteiro para a entrada da área. Cléber Santana chegou batendo de primeira e abriu o placar na Arena da Baixada.

Mas o gol não desanimou o time mandante, que chegou ao empate menos de cinco minutos depois. Maikon Leite recebeu na entrada da área, fez o giro e bateu, mas a bola explodiu na marcação e voltou para ele mesmo. Dessa vez, o atacante se livrou de Renato Silva e finalizou de pé esquerdo, sem chance para Rogério Ceni.

O ânimo extra do Atlético Paraense após o gol durou apenas um minuto: Manoel foi expulso depois de cometer falta dura em Júnior Cesar e deixou o time da casa com um jogador a menos. A vantagem numérica abriu espaço para o São Paulo adiantar sua marcação e, de forma menos sufocante, segurar o empate.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Cruzeiro no Morumbi, domingo. Um dia antes, o Atlético Paranaense encara outro time paulista, o Palmeiras, no Pacaembu.

Ficha técnica:

Atlético-PR 1 x 1 São Paulo

Atlético-PR – Neto; Leandro (Branquinho), Manoel, Rodolpho e Paulinho; Vítor, Chico, Paulo Baier e Netinho (Maikon Leite); Guerrón (Mithyué) e Nieto. Técnico: Paulo César Carpegiani.

São Paulo – Rogério Ceni; Renato Silva (Carlinhos Paraíba), Miranda e Samuel; Jean, Rodrigo Souto, Cléber Santana, Marlos (Marcelinho) e Júnior César; Fernandão (Fernandinho) e Ricardo Oliveira. Técnico: Milton Cruz (interino).

Gols – Cléber Santana, aos 22, e Maikon Leite, aos 27 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).

Cartões amarelos – Samuel, Miranda, Ricardo Oliveira e Cléber Santana.

Cartão vermelho – Manoel.

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Voltar ao topo