Com interino, Ceará empata com o Figueirense por 1 a 1

O Ceará segue o seu inferno astral. Em um jogo fraco tecnicamente e sem grandes emoções, o time cearense empatou com o Figueirense por 1 a 1, nesta terça-feira, no estádio Domingão, em Horizonte (CE), pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e chegou ao terceiro jogo sem vitória. Com uma derrota e dois empates seguidos, segue longe dos primeiros colocados – tem sete pontos, distante do grupo de acesso. O clube catarinense, apesar também não vencer há três jogos, se manteve entre os primeiros com 10 pontos.

Com um novo esquema tático, o Ceará teve dificuldades para criar no começo da partida por conta da forte marcação do adversário. O esquema com três zagueiros imposto pelo técnico interino Dimas Filgueiras, no lugar de Leandro Campos, deixou Lulinha isolado na criação de jogadas. O meia, porém, criou a primeira chance apenas aos 16 minutos em chute de fora da área, que parou no goleiro Ricardo.

Encontrando espaço para as jogadas, especialmente nas costas do lateral-direito Vicente, o Figueirense abriu o placar em lance de grande estilo do atacante Pablo. Ele recebeu passe em profundidade e tocou por cobertura, encobrindo o goleiro Fernando Henrique, aos 25 minutos.

Os visitantes não tiveram tempo para comemorar, pois praticamente no lance seguinte os donos da casa conseguiram o empate. Bem colocado dentro da área, Magno Alves aproveitou cobrança de escanteio e desviou de cabeça para o fundo das redes.

O Ceará voltou com tudo no segundo tempo e criou grande chance com Magno Alves, que exigiu boa defesa de Ricardo. Mas foi só isso. O time da casa tinha bastante dificuldade na hora de criar as jogadas e pouco chutou contra o gol adversário. A chance mais perigosa aconteceu aos 36 minutos em cabeçada de Anderson Marques que acertou a trave.

Os dois times ficarão de folga por quase um mês por conta da Copa das Confederações e voltam a campo apenas em julho. O Ceará terá o duelo estadual contra o Icasa, no dia 6, às 21 horas, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. No mesmo dia e horário, o Figueirense recebe o Boa, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 1 x 1 FIGUEIRENSE

CEARÁ – Fernando Henrique; Douglas, Diego Ivo (Foguinho) e Anderson Marques; Rafael Cruz, Diogo Orlando, João Marcos, Lulinha e Vicente (Eric); Mota (Macena) e Magno Alves. Técnico: Dimas Filgueiras (interino).

FIGUEIRENSE – Ricardo; André Rocha, Douglas, Thiego e Wellington Saci; Luan, Ronaldo Tres, Maylson e Tinga (William); Pablo (Diguinho) e Rafael Costa (Rennan Oliveira). Técnico: Adilson Batista.

GOLS – Pablo, aos 25, e Magno Alves, aos 28 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Vicente e Lulinha (Ceará); Douglas, Thiego, Wellington Saci, Magno Alves, André Rocha e William (Figueirense).

ÁRBITRO – Edmar Campos da Encarnação (AM).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Domingão, em Horizonte (CE).

Voltar ao topo