Com infecção estomacal, espanhol desiste de torneio-exibição em Abu Dhabi

O espanhol Rafael Nadal anunciou hoje sua desistência do torneio-exibição de Abu Dhabi, que começa no próximo dia 27 de dezembro. O tenista alegou que os médicos proibiram seu retorno às quadras em virtude de uma infecção estomacal e febre.

“Lamento muito não poder competir este ano em Abu Dhabi. Tudo estava preparado e tinha muita vontade de voltar a competir, mas os médicos proibiram a minha participação em Abu Dhabi por conta de uma infecção estomacal que me trouxe febre”, escreveu Nadal em sua página no Facebook.

“Em Abu Dhabi sempre me trataram muito bem e essa é a primeira vez que não posso disputar o torneio”, acrescentou o tenista.

Afastado das quadras desde 28 de junho, quando foi eliminado pelo tcheco Lucas Rosol na segunda rodada de Wimbledon, Nadal tinha planejado seu retorno às quadras em Abu Dhabi. Ele tinha estreia prevista para a próxima sexta-feira.

O tenista enfrentaria o vencedor do confronto entre o britânico Andy Murray e o sérvio Janko Tipsarevic. Assim, Nadal deverá jogar somente no Aberto da Austrália, um dos quatro Grand Slam, que começa no próximo dia 16, em Melbourne.

O tenista está afastado das quadras em virtude da síndrome de Hoffa, uma inflamação no tecido adiposo abaixo do tendão patelar do joelho esquerdo.

Com a contusão, o espanhol ficou fora de torneios importantes como os Jogos Olímpicos de Londres, o Aberto dos EUA, e as Finais da ATP. Com isso, caiu para a quarta colocação no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
Em maio deste ano, o espanhol se tornou recordista no Aberto da França, ao conquistar pela sétima vez o título na quadra de saibro de Roland Garros.

Voltar ao topo