Após sofrer grave acidente no sábado, o piloto Alex de Angelis segue em estado crítico no Dokkyo Hospital, na cidade japonesa de Mibu. De acordo com boletim médico divulgado pela MotoGP, o piloto de San Marino apresenta quadro crítico, com uma hemorragia intracraniana constatada em exame de ressonância magnética.

continua após a publicidade

De Angelis sofreu acidente no início do quarto treino livre da etapa do Japão de MotoGP, no Circuito de Motegi, no sábado. A organização da prova não liberou o vídeo do acidente. Mas sabe-se que ele acertou o muro de proteção com violência na curva 9. Ao ser levado de helicóptero para o hospital, o piloto da equipe E-Motion IodaRacing Team estava consciente e respirando.

Exames iniciais no hospital constataram fraturas em costelas e uma contusão no pulmão. Em seguida, testes mais elaborados detectaram a hemorragia cerebral. “A condição dele é crítica e precisa ser monitorada de perto. No momento ele está sedado, com seus sinais vitais estáveis, mas temos que manter o monitoramento da hemorragia”, afirmou Michele Macchiagodena, diretor médico da MotoGP.

De acordo com o especialista, De Angelis deverá ser submetido a uma neurocirurgia para avaliar o quadro da hemorragia ainda neste domingo.

continua após a publicidade