Com gols marcados no início do jogo, Chile e Estados Unidos empataram por 1 a 1, na noite desta terça-feira, na cidade norte-americana de Houston. O amistoso serviu de preparação para o time chileno, que defenderá o bicampeonato da Copa América em junho, no Brasil. Nesta mesma noite, o Peru foi batido pelo El Salvador.

continua após a publicidade

Os dois gols do duelo disputado em Houston saíram antes de completar dez minutos de jogo. Christian Pulisic, grande aposta da nova geração americana, abriu o placar aos 3 minutos. Ele recebeu belo lançamento pelo meio, entrou na área e bateu, de cobertura, na saída do goleiro Gabriel Arias.

continua após a publicidade

Com o gol, o jogador do Borussia Dortmund já negociado com o Chelsea se tornou o mais jovem norte-americano a marcar dez gols pela sua seleção. A noite, contudo, não foi só de alegrias para o meia-atacante. Ainda no primeiro tempo, ele sofreu uma lesão muscular e saiu de campo aos 36 minutos.

continua após a publicidade

O empate veio pouco depois, aos oito minutos da etapa inicial. Após troca de passes e bate-rebate dentro da área americana, a bola sobrou para Oscar Opazo, que bateu cruzado e deixou tudo igual. Com o resultado, o técnico Gregg Berhalter perdeu a chance de se tornar o primeiro treinador americano a vencer suas quatro primeiras partidas.

Também jogando nos Estados Unidos, nesta noite, o Peru foi surpreendido por El Salvador por 2 a 0, em Washington. Miguel Trauco, do Flamengo, colaborou com o triunfo dos salvadorenhos ao marcar contra aos 16 minutos de jogo. Nos acréscimos, Oscar Ceren selou a vitória de El Salvador.

Christian Cueva, do Santos, também esteve em campo nesta terça, mas não conseguiu evitar a derrota dos peruanos, que também estarão no Brasil para a Copa América, em junho. Outro time a disputar a competição, o Equador ficou no empate sem gols com Honduras, em New Jersey, também nos EUA.