Numa partida com apenas 15 minutos de emoção, no segundo tempo, Barueri e Portuguesa empataram por 1 a 1, na tarde deste sábado, na Arena Barueri, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram de pênalti, cobrados por Pedrão e Marcelo Cordeiro.

A Lusa terminou o jogo com um homem a menos, já que Marcos Pimentel foi expulso, aos 18 minutos da etapa final. Com o ponto conquistado, a Portuguesa chegou aos cinco, na nona colocação. O Barueri ficou em 15.º, com quatro.

A Portuguesa começou o jogo com mais presença no campo de ataque, mas sem criar chances reais de gol. O Barueri, por sua vez, ficou fechado e apostou nos contra-ataques, com Alex Maranhão e Willian Henrique, mas nenhuma chance de gol também foi criada.

Como tinha mais posse de bola, a Lusa teve a melhor chance do jogo aos 29 minutos. Luis Ricardo foi lançado cara a cara com Juninho. O goleiro do Barueri fez uma linda defesa e deu rebote no pé do meia, que foi até a linha de fundo e cruzou no segundo pau, mas a defesa afastou o perigo.

O segundo tempo começou com tudo e, logo aos 12 minutos, o Barueri abriu o placar. Após cruzamento na área, Marcos Pimentel cometeu falta em Pedrão. O atacante foi para bola e bateu com categoria, sem chances para Weverton. A resposta da Lusa não demorou a chegar. Dois minutos depois, num lance parecido, o zagueiro Douglas cometeu falta dentro da área em Mateus. Na cobrança do pênalti, Marcelo Cordeiro deixou tudo igual.

A situação piorou para Lusa aos 18 minutos, quando Marcos Pimentel levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso. Com um homem a mais, o Barueri foi para cima da Portuguesa, mas não conseguiu balançar as redes. A grande chance aconteceu aos 44 minutos. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Léo Gamalho, que bateu por cima do gol, cara a cara com Weverton. O empate foi o resultado mais justo.

Na terça-feira, quando acontecem todos os jogos da quinta rodada, a Portuguesa vai receber o Guarani, no Canindé, enquanto o Barueri vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta, em outro duelo paulista.

FICHA TÉCNICA:

Barueri 1 x 1 Portuguesa

Grêmio Barueri – Juninho; Saldanha, Douglas, Alex Lima e Willian; Anselmo (Léo Gamalho), Alê, Marcelinho e Alex Maranhão (Rafael Tesser); Willian Henrique (Bebeto) e Pedrão. Técnico – Sérgio Soares.

Portuguesa – Weverton; Marcos Pimentel, Rogério (Leandro Silva), Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ananias (Ceará), Marco Antônio e Henrique; Edno (Raí) e Luís Ricardo. Técnico – Jorginho.

Gols – Pedrão (pênalti), aos 14, e Marcelo Cordeiro (pênalti), aos 16 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Wilson Luiz Seneme (SP).

Cartões amarelos – Marcos Pimentel, Douglas, Ceará e Léo Gamalho.

Cartão vermelho – Marcos Pimentel.

Público – 13.425 pagantes.

Renda – Não disponível.

Local – Arena Barueri, em Barueri.