Com gol no fim, time pernambucano vence em casa

O Corinthians não conseguiu mais um ponto rumo à “zona de conforto” do Campeonato Brasileiro. Ontem (06), pela 28ª rodada, a equipe paulista perdeu do Náutico por 2 a 1, no estádio dos Aflitos, e estacionou nos 39 pontos, na oitava colocação.

De acordo com o técnico Tite, o Corinthians precisa alcançar os 45 pontos para relaxar no Nacional e focar as atenções no Mundial de Clubes, em dezembro.
Kieza abriu o placar em Recife aos 31min do primeiro tempo, e Guerrero empatou aos 44min. Na etapa final, os donos da casa criaram mais oportunidades no ataque e quase anotaram o segundo tento num contragolpe puxado por Kieza, aos 26min, mas Ralf evitou o gol quase em cima da linha.

Mas depois, aos 40min, o volante corintiano fez um gol contra ao desviar cruzamento de Rhayner para o fundo da rede.

Com o empate, o Náutico foi aos 35 pontos e assumiu a nona posição. O próximo compromisso da equipe no Brasileiro é quarta-feira (10), às 19h30, diante da Ponte Preta, em Campinas. No mesmo dia, às 22h, o Corinthians recebe o Flamengo no Pacaembu.

NÁUTICO
Felipe; Patric, Jean Rolt, Alemão (Alison) e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Rhayner (Lúcio) e Souza; Araújo (Rogério) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo

CORINTHIANS
Cássio; Alessandro, Paulo André, Wallace (Giovani) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Edenílson) e Douglas (Ramírez); Martínez e Guerrero. Técnico: Tite.

Estádio: Aflitos, em Recife
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Cartões amarelos: Paulinho e Douglas (C).
Gols: Kieza, aos 31min, e Guerrero, aos 44min do 1º tempo; Ralf, contra, aos 40min do 2º tempo

Voltar ao topo