O Corinthians deixou boa impressão em seu primeiro jogo oficial na temporada e mesmo diante de um gramado em péssimas condições, derrotou o São Bento por 1 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Entretanto, o gol da vitória neste sábado saiu de um pênalti bastante contestado marcado sobre Jô, que foi convertido pelo próprio centroavante.

continua após a publicidade

No primeiro tempo, os dois times tiveram que enfrentar muito mais o campo encharcado do que o adversário. Diversos lances de velocidade eram parados por poças e para tentar chegar ao ataque, o jeito era apostar em lançamentos, algo pouco trabalhado pelo técnico Fábio Carrile nos treinamentos. A principal característica de sua equipe é o toque de bola, algo que foi prejudicado nos 45 minutos iniciais.

continua após a publicidade

Mesmo assim, o Corinthians foi superior, mas claramente faltava ritmo de jogo em determinados momentos. Na segunda etapa, com o gramado mais seco e o sol no céu, a equipe colocou a bola no chão e mostrou um pouco do que pode fazer na temporada.

continua após a publicidade

Os destaques foram Rodriguinho e Marlone. Dos estreantes, Pablo e Jô foram os melhores. Gabriel também não comprometeu, mas exagerou nas faltas e recebeu o terceiro cartão amarelo em quatro jogos – contando os três amistosos. Fellipe Bastos teve atuação discreta.

O gol da vitória começou a ser construído com Jô, que partiu pelo lado esquerdo, invadiu a área e caiu dentro da área. O árbitro Raphael Claus marcou pênalti de Pitty e gerou muita reclamação do time do São Bento.

Jô, que chegou para ser o “homem-gol” da equipe, cumpriu com sua obrigação e aos oito minutos do segundo tempo, bateu o pênalti no canto esquerdo e abriu o placar. Foi o 19º gol do centroavante pelo Corinthians em 120 jogos, sendo o primeiro dele em seu retorno ao clube.

Com o passar do tempo, a diferença física se sobressaiu sobre a técnica. O São Bento vem treinando desde o ano passado, enquanto o Corinthians tem menos de um mês de trabalho. Assim, a equipe do interior passou a explorar mais o ataque e chegou a oferecer perigo ao goleiro Cássio, mas os corintianos conseguiram administrar a pressão e garantiram o início de temporada com um resultado positivo.

O Corinthians volta a jogar na próxima quarta-feira, mas pela Copa do Brasil, quando terá pela frente a Caldense, em Poços de Caldas. Já o São Bento tentará se reabilitar no Paulistão no domingo, quando visitará o São Bernardo.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO 0 X 1 CORINTHIANS

SÃO BENTO – Rodrigo Viana; Régis (Renan Mota), Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Itaqui, Morais e Giovanni (Clébson); Bebeto e Ricardo Bueno (Magrão). Técnico: Paulo Roberto Santos.

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel), Fellipe Bastos (Camacho), Rodriguinho e Marlone; Jô (Romero). Técnico: Fábio Carille.

GOL – Jô, aos 9 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Raphael Claus.

CARTÕES AMARELOS – Pitty (São Bento), Gabriel e Balbuena (Corinthians).

RENDA – R$ 362.705,00.

PÚBLICO – 6.007 torcedores.

LOCAL – Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.