Com gol de Márcio Mexirica, São Caetano derrota o Fluminense

Volta Redonda (AE) – Márcio Mexirica calou a torcida do Fluminense neste sábado em Volta Redonda. Ele fez o gol da vitória ao São Caetano no confronto com a equipe carioca, por 1 a 0, aproveitando um contra-ataque veloz, quando seu time sofria pressão total do adversário. Faltavam quatro minutos para o fim da partida, o Fluminense estava no ataque, em busca do gol. Mas, numa jogada rápida, Mexirica recebeu lançamento e surpreendeu a zaga adversária. Ainda driblou o goleiro Kléber para abrir e fechar o placar de 1 a 0.

Difícil destacar mais alguém na derrota do Fluminense para o São Caetano. O time carioca deixou escapar a oportunidade de buscar a liderança do Campeonato Brasileiro e não merecia mesmo a vitória, nem sequer o empate. Foi uma equipe apática, sem iniciativa e que insistiu em tabelas pelo meio. No São Caetano, apesar de uma atuação apenas razoável, o resultado valeu, e muito, para o goleiro Sílvio Luís. Ele não levou gol no seu jogo de número 400 defendendo o São Caetano e voltou para casa com três pontos.

O São Caetano ainda teve de se desdobrar para suportar a ausência de um de seus jogadores, o meia Júlio César, expulso no começo do segundo tempo. Bem fechado na defesa, o visitante foi aos poucos enervando o Fluminense. No entanto, era o São Caetano que cometia faltas seguidas.

As duas equipes erravam demais em troca de passes e finalizações. No final, o empate parecia o mais provável, também por causa do cansaço dos atletas. Mas Mexirica, que entrara no decorrer da segunda etapa, ainda tinha fôlego.

FICA TÉCNICA:

FLUMINENSE 0 X 1 SÃO CAETANO

GOL: Márcio Mexirica, aos 41 minutos do segundo tempo.

FLUMINENSE – Kléber; Romeu (Toró), Gabriel Santos e Igor; Gabriel, Arouca, Preto Casagrande (Alan), Leandro e Juan; Beto e Rodrigo Tiuí (Lino). TÉCNICO – Abel Braga.

SÃO CAETANO – Sílvio Luís; Alessandro, Douglas, Gustavo e Triguinho; Zé Luís, Júlio César, Lúcio Flávio (Paulo Miranda) e Pingo (Neto); Edílson e Fábio Pinto (Márcio Mexirica). TÉCNICO – Estevam Soares.

JUIZ – Wallace Nascimento Valente (ES).

CARTÕES AMARELOS – Triguinho, Júlio César, Arouca, Edílson e Juan.

CARTÃO VERMELHO – Júlio César.

LOCAL – Estádio da Cidadania, em Volta Redonda.

Voltar ao topo