Com um belo gol de letra de Tiago Pereira, o Ipatinga conseguiu a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. No Ipatingão, o time mineiro derrotou o ASA, por 1 a 0, nesta terça-feira à noite, pela terceira rodada. Os visitantes terminaram a partida com dois jogadores a menos.

Esta foi apenas a segunda partida do Ipatinga – o time teve o jogo contra o Atlético-PR adiada pelo confronto dos paranaenses na Copa do Brasil. Sendo assim, os mineiros chegaram aos quatro pontos, mantendo a invencibilidade. O ASA tem a mesma pontuação, mas agora com uma derrota.

A partida começou equilibrada, mas o ASA ficou com um jogador a menos logo aos 11 minutos, quando Lúcio Maranhão recebeu o segundo cartão amarelo em menos de três minutos e foi expulso.

Mesmo com a vantagem, os donos da casa não conseguiam levar perigo ao adversário e criaram a primeira chance de gol apenas aos 37 minutos, em cabeçada.

No segundo tempo, o Ipatinga seguiu com a posse de bola, mas encontrando dificuldades para criar. Praticamente todo o tempo no campo de defesa, o ASA apenas arriscava algumas subidas ao ataque. Mas foi aí que Tiago Pereira fez um golaço.

Aos 26 minutos, após cruzamento de Djavan, o atacante antecipou a marcação e desviou de letra, sem chances para Gilson. Os visitantes ainda terminaram com outro jogador a menos. Alexsandro foi expulso depois de dar uma entrada violenta.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 16h20. Enquanto o Ipatinga encara o Vitória, no Estádio do Barradão, em Salvador, o ASA-AL recebe o Boa Esporte, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca.

FICHA TÉCNICA:

IPATINGA 1 X 0 ASA

IPATINGA – Bruno; Flávio, Gasparetto, Azevedo e João Vitor; Leanderson (Djavan), Ruy, Leandro Brasília (Márcio Diogo) e Wellington Bruno; João Neto (Anderson) e Tiago Pereira. Técnico – Ney da Matta.

ASA – Gilson; Fabiano, Edson Veneno e Audálio; Gabriel (Sidny), Jorginho, Didira (Alexsandro), Cal e Chiquinho Baiano; Lúcio Maranhão e Valdívia (Élvis). Técnico – Heriberto da Cunha.

GOL – Tiago Pereira, aos 26 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Pablo dos Santos Alves (ES).

CARTÕES AMARELOS – Lúcio Maranhão, Chiquinho Baiano, Leanderson, Azevedo, Márcio Diogo e João Vitor.

CARTÕES VERMELHOS – Lúcio Maranhão e Alexsandro.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).