enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Com gol de letra, Cruzeiro ganha do Criciúma por 2 a 1

O Cruzeiro derrotou o Criciúma por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em Santa Catarina, a equipe mineira se mantém entre as com melhor desempenho na competição, agora com 24 pontos. Já o time catarinense amarga a segunda derrota consecutiva em seus domínios em menos de uma semana. No último domingo perdeu para o Corinthians e já acumula quatro partidas seguidas sem vitória.

No jogo disputado no estádio Heriberto Hulse, o Criciúma iniciou aplicando pressão no Cruzeiro. Logo na saída de jogo, aos 17 segundos, fez aquela que seria a sua principal jogada ofensiva no período com Fabinho que, de cabeça, exigiu defesa do goleiro Fábio.

A movimentação intensa das duas equipes, com ligações diretas da defesa para o ataque, caracterizou o período. Porém foram do Cruzeiro as jogadas mais criativas. A mais eficiente aconteceu aos 23 minutos e contou com o erro crucial do zagueiro Sueliton. Ele afastou um cruzamento da direita e, como um pivô, atrasou a bola para a chegada de Vinícius Araújo. De primeira, o atacante cruzeirense chutou preciso para o gol.

Mesmo em vantagem e diante de um adversário confuso e ineficiente, o Cruzeiro sustentou amplo domínio, sofrendo ligeira pressão nos minutos finais do primeiro tempo.

E como já era previsto, o Criciúma ingressou na etapa final incentivado pela torcida e com ímpeto renovado para tirar a vantagem cruzeirense. O clube mineiro retraiu-se ligeiramente permitindo leve domínio catarinense. E foi na pressão que os donos da casa empataram aos 24 minutos. O atacante Lins ajeitou de costas para a defesa com uma bicicleta. A bola, sutilmente, bateu no travessão permitindo o rebote para Bruno Lopes empurrar de cabeça para o gol.

O Cruzeiro sentiu o golpe e seguiu sem ameaças contundentes à defesa criciumense. Porém, aos 37 minutos, o argentino Martinuccio fez uma assistência da direita para o lance mais bonito da partida. Protagonista, Ricardo Goulart, de costas para o gol, fez o inusitado ao desviar de letra a bola que ganhou a rede. Com a vantagem, o time mineiro valorizou a posse de bola com troca frequente de passes até consolidar a vitória.

As duas equipes volta a jogar no domingo pela 13.ª rodada. Os mineiros recebem o Santos, em Belo Horizonte, e o Criciúma vai a Campinas para enfrentar a Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 x 2 CRUZEIRO

CRICIÚMA – Helton Leite; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira (Leonardo Moura) e Marlon (Leandro Brasília); Ewerthon Páscoa, Gilson, Ivo e Fabinho; Cassiano (Bruno Lopes) e Lins. Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão).

CRUZEIRO – Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Souza, Everton Ribeiro (Martinuccio), Ricardo Goulart e Luan (Willian); Vinícius Araújo (Borges). Técnico: Marcelo Oliveira.

GOLS – Vinícius Araújo, aos 23 minutos do primeiro tempo; Bruno Lopes, aos 24, e Ricardo Goulart, aos 37 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Marlon, Sueliton e Mateus (Criciúma); Luan e Everton Ribeiro (Cruzeiro).

ÁRBITRO – Marcos André Gomes da Penha (ES).

RENDA – R$ 135.330,00.

PÚBLICO – 11.057 pagantes.

LOCAL – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas