enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Que estreia!

Com gol de Kazim, Coxa vence o Atlético no Couto

Camisa 10 sai do banco de reservas e faz o gol da vitória de uma partida fraca tecnicamente

  • Por Luiz Ferraz

O Coritiba deixou momentaneamente a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com gol marcado pelo atacante inglês-turco Kazim, o Coxa, mais na base da superação do que na técnica, venceu o clássico contra o Atlético por 1×0, na noite desta quarta-feira (29), no Couto Pereira, chegou aos 13 pontos, subiu para a 16ª colocação e deixou a área de risco da competição.

O Verdão, porém, pode voltar para a ZR caso Botafogo e Santa Cruz vençam seus compromissos. O Furacão, com o revés, desperdiçou a chance de se aproximar do G4 e caiu para a 9ª posição na tabela.

Confira como foi o clássico no tempo real da Tribuna!

Pressionado, o Coritiba dominou o primeiro tempo diante do Atlético, mas por causa do excesso de vontade e de ansiedade, o time alviverde errava em lances bobos. O Furacão, por sua vez, entrou em campo com a proposta clara de marcar e explorar os contra-ataques. A primeira chance saiu aos 9 minutos. Depois da jogada de Kléber e da tentativa de Leandro, Edinho chutou de fora da área, mas errou o alvo.

Quando aproximava as suas linhas, o Alviverde conseguia envolver o Rubro-Negro e foi assim que o primeiro gol quase saiu, aos 14. Depois da boa jogada pela direita de Dodô, Leandro recebeu na área, bateu cruzado e Weverton defendeu. O Furacão chegou perigosamente pela primeira vez somente aos 27. Depois do lançamento de Léo, o goleiro Wilson trombou com Deivid na área e o lance gerou muita reclamação dos atleticanos.

Abusando das ligações diretas, o Furacão criou sua única chance real na etapa inicial somente aos 32. Em cobrança de falta de longe, Nikão bateu bem e assustou o goleiro Wilson. O Coxa, mais organizado, pressionou o Furacão nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 37, Carlinhos fez a jogada pela esquerda, cruzou para Ruy, mas o meia, livre, pegou mal na bola. Ainda no final, Dodô, sempre perigoso pela direita, cruzou para Kléber, mas depois do giro na área, o Gladiador bateu mascado e a bola saiu por pouco.

Coritiba x Atlético
Partida foi fraca tecnicamente, com as equipes pouco criando. Foto: Hugo Harada

A bronca no intervalo do técnico Paulo Autuori surtiu efeito para a etapa final. O Atlético deixou de dar tanto chutão, colocou mais a bola no chão e assustou pela primeira vez aos três minutos. Depois do cruzamento de Sidcley, Nikão chutou de primeira e Wilson espalmou. Com Kazim em campo a partir dos 17 minutos, o Coxa ganhou mais presença de área e o gringo precisou de dois minutos para criar a primeira chance. Depois do cruzamento de Carlinhos, ele dominou, girou, chutou e Weverton salvou.

Mais solto em campo, o Atlético chegou com perigo aos 23 minutos. Depois de tabelar com Pablo, Sidcley bateu sem ângulo e Wilson defendeu. A partir dos 30, apesar do equilíbrio em campo, o Coxa passou a atacar mais. Com a falta de criatividade dos dois times, o gol poderia sair somente em um lance de bola parada. E foi assim que o Coxa conseguiu abrir o placar. Aos 35, Juan cobrou escanteio, Edinho desviou no primeiro pau e Kazim, provando que tem estrela, mandou para a rede e fez o primeiro gol alviverde.

Coritiba x Atlético
No final do jogo, festa do Coritiba e, principalmente, de Kazim. Foto: Albari Rosa

O gol fez o jogo pegar fogo. O Atlético, em desvantagem e com pouco tempo para tentar o empate, se lançou ao ataque, mas continuou insistindo nas ligações diretas. Apoiado pelo torcedor, o Verdão, bem postado defensivamente, segurou a pressão atleticana, garantiu a vitória e a saída momentânea da zona de rebaixamento.,

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 12ª Rodada

CORITIBA 1X0 ATLÉTICO

Coritiba
Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Ruy (Kazim-Richards, 18 do 2º) e Juan (Amaral, 47 do 2º); Leandro (Iago, intervalo) e Kléber.
Técnico: Márcio Goiano

Atlético
Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Deivid, Otávio (João Pedro, 44 do 2º), Nikão, Vinícius e Pablo (Marcos Guilherme, 25 do 2º); André Lima (Walter, 27 do 2º).
Técnico: Paulo Autuori

Local: Couto Pereira
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Gols: Kazim, 35 do 2º
Cartões Amarelos: João Paulo, Leandro e Edinho (CR); Deivid e Pablo (CAP)
Público Pagante: 12.861
Público Total: 13.869
Renda: R$ 301.230,00

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

137 Comentários em "Com gol de Kazim, Coxa vence o Atlético no Couto"


Tricolor Tricolaço
Tricolor Tricolaço
2 anos 5 meses atrás

KKKKK A CADELADA entrou no “cio” depois de dar a ré no quibe do turco KKKKK

Gadiego Lôpez
Gadiego Lôpez
2 anos 5 meses atrás

O gay tricolor está descontrolada, vai cuidar do paranada ou vai dar para os coxas de vez, já que vive babando nos ovos deles.

coxa sempre! piada
coxa sempre! piada
2 anos 5 meses atrás

O gay tricolor esta descontrolada, vai cuidar do paranada que logo vai acabar!

Tricolor Tricolaço
Tricolor Tricolaço
2 anos 5 meses atrás

KKKKKKKKKKKKKKK A CADELADA deu a Ré no “KIBE DO TURCO” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CAPorcarias, CAPiadas, CAPenhorados, CAPados KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Tricolor Tricolaço
Tricolor Tricolaço
2 anos 5 meses atrás

METRALHA, quer se livrar da FANATICUZÕES, é só pedir pras outras torcidas irem na ARENA com camisa do VASSXXXCO, daí a CADELADA se borra de medo de apanhar igual quenga que nem em Joinville quando a PAQUITA BOQUETEIRA ficou com o fiotão empinado KKKK

1 2 3 28
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas