O Arsenal se deu melhor no clássico com o Tottenham e derrotou, neste domingo, o rival, em casa, no Emirates Stadium, por 1 a 0, na partida que fechou a terceira rodada do Campeonato Inglês. Assim, encerrou a até então campanha perfeita do rival neste início do torneio nacional e faturou a sua segunda vitória consecutiva na competição.

Quem também comemorou o resultado foi o Liverpool, agora líder isolado do Campeonato Inglês, com nove pontos e 100% de aproveitamento, que também neste domingo derrotou o Manchester United (1 a 0). Pelos critérios de desempate, o Arsenal é o quarto colocado, enquanto o Tottenham ocupa o sexto lugar, ambos com seis pontos.

O atacante francês Oliver Giroud brilhou no clássico entre os clubes do norte de Londres e se igualou a Christian Benteke, do Aston Villa, e Daniel Sturridge, do Liverpool, na artilharia do Campeonato Inglês, ambos com três gols. Além disso, ele também já marcou um outro gol nesta temporada, de pênalti, no primeiro confronto com o Fenerbahçe pela última fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa.

O gol de Giroud, que definiu o triunfo do Arsenal, saiu aos 23 minutos. Rosicki avançou pela direita e passou para Walcott. O atacante, então, avançou até a linha de fundo e cruzou para o francês, na primeira trave, tocar para as redes e definir a vitória do seu time.