A Roma sofreu, mas, graças a um gol do atacante bósnio Edin Dzeko, conseguiu ao menos somar um ponto ao buscar um empate por 1 a 1 com o Bologna, fora de casa, no primeiro dos dez jogos deste sábado pelo Campeonato Italiano, que não conta com nenhuma partida no domingo neste final de semana do feriado de Páscoa.

continua após a publicidade

Com o resultado, o time romano chegou aos 60 pontos na terceira posição da competição, posto que a equipe não corre o risco de perder no complemento desta 30ª rodada. Porém, o clube poderá ver a Inter de Milão, que abriu o sábado com 55 pontos, se aproximar em caso de vitória sobre o Hellas Verona, em casa.

continua após a publicidade

Já o Bologna, com 35 pontos, figura na 11ª posição, sendo que na partida deste sábado chegou a abrir o placar já aos 18 minutos da etapa inicial. Na primeira oportunidade real de gol criada pelos anfitriões, o chileno Erick Pulgar recebeu um passe de Federico Di Francesco, filho do técnico da própria Roma, Eusebio Di Francesco, e finalizou cruzado para vencer o goleiro Alisson, o titular da seleção brasileira.

continua após a publicidade

No segundo tempo, porém, o time da capital nacional se salvou da derrota com Dzeko marcando aos 31 minutos, quando completou de cabeça para as redes um cruzamento da esquerda de Perroti. Foi o 14º gol marcado pelo bósnio nesta edição da competição.

Após o empate deste sábado, a Roma agora vai se preparar para enfrentar o Barcelona, quarta-feira, na Espanha, pelo duelo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Já pelo Campeonato Italiano, a equipe voltará a jogar no próximo sábado, quando recebe a Fiorentina no Estádio Olímpico. No dia seguinte, o Bologna terá pela frente o Crotone, fora de casa, no complemento da 31ª rodada.