O Arsenal contou com a ajuda do brasileiro Denílson neste sábado para dormir na liderança do Campeonato Inglês. Em casa, no Emirates Stadium, o volante marcou um gol na vitória por 2 a 0 de sua equipe sobre o West Ham, em jogo válido pela 31.ª rodada. O triunfo levou o time à ponta da tabela, mas Manchester United e Chelsea, que jogam no domingo, ainda podem tomar a primeira posição.

A vitória deixou o Arsenal com 67 pontos, enquanto o Manchester tem 66 e o Chelsea soma 64. Neste domingo, o Manchester faz o clássico contra o Liverpool, em casa, no Old Trafford. Já o Chelsea encara o Blackburn longe do Stamford Bridge. O derrotado West Ham, por sua vez, segue ameaçado pelo rebaixamento, em 17.º, com 27 pontos.

Na partida em Londres, além do ex-são-paulino Denílson, o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva começou no banco pelo Arsenal e entrou já no fim do jogo. Pelo West Ham, o atacante Ilan, ex-Atlético-PR, também ficou na reserva, mas acabou não tem uma oportunidade de entrar em campo.

Com a chance de assumir a liderança do Inglês, o Arsenal já começou o jogo no ataque. E o gol não demorou a sair. Logo aos cinco minutos, Denílson tabelou com o dinamarquês Bendtner e chutou rasteiro para abrir o marcador. O West Ham teve a chance do empate no final do primeiro tempo, quando o belga Vermaelen fez pênalti e foi expulso. Na cobrança, porém, o italiano Diamanti parou no goleiro espanhol Almunia.

Mesmo com um a menos, o Arsenal seguiu melhor no segundo tempo. Controlando o jogo, o time da casa ainda conseguiu ampliar a vantagem aos 38 minutos, quando Upson colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro marcou a penalidade e o espanhol Fabregas não desperdiçou, selando a vitória dos anfitriões.