Com muitas dificuldades para furar o bloqueio adversário, o Milan contou com um gol de Mario Balotelli para vencer o Alessandria, da terceira divisão italiana, por 1 a 0, nesta terça-feira, no jogo de ida das semifinais da Copa da Itália, realizado no Estádio Olímpico de Turim. A partida de volta está marcada para o dia 29 de fevereiro, no San Siro.

continua após a publicidade

Após ficar quatro meses sem atuar pelo Milan, Balotelli havia retornado ao time no último final de semana, quando entrou em campo no empate por 2 a 2 contra o Empoli. Nesta terça, o centroavante voltou a balançar as redes em uma cobrança de pênalti.

Desde o início da partida, o Alessandria mostrou que iria se fechar e tentar contragolpes. Assim, somente o Milan dominou a posse de bola e criou chances, mas a retranca do adversário se postou muito bem. Somente aos 33 o time de Milão conseguiu criar uma oportunidade mais clara de gol, quando Poli finalizou forte para boa defesa do goleiro.

Aos 39, Balotelli teve uma boa chance, mas tentou encobrir o goleiro e mandou para fora. Entretanto, no último minuto do primeiro tempo, ele conseguiu balançar as redes. Antonelli foi derrubado dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, o centroavante cobrou no canto direito e viu o goleiro pular para a esquerda. Foi o primeiro gol de Balotelli desde 22 de setembro de 2015.

continua após a publicidade

Na segunda etapa, o Milan tentou voltar com alta intensidade, mas pouco levou perigo ao adversário. Pelo Alessandria, que se soltou um pouco, a principal chance aconteceu aos 25 minutos, quando Bocalon chutou com perigo, mas para fora.

Pouco antes do apito final, o Milan ainda desperdiçou uma chance de ampliar o marcador e garantir uma melhor vantagem para o jogo de volta. Niang recebeu pela esquerda, aos 37, e chutou cruzado, mandando a bola na trave do adversário.

continua após a publicidade