Não deu

Com gol contra, Operário perde pro Brasil de Pelotas

Brasil de Pelotas dominou a maior parte do tempo e Operário não suportou a pressão. Foto: Jonathan Silva/GEB

O Operário segue sem conseguir emplacar uma boa sequência na Série B. Neste sábado (8), o Fantasma até lutou, mas perdeu pro Brasil de Pelotas por 1×0, no Bento Freitas, na infelicidade do zagueiro Lázaro, que marcou contra, e voltou a ver a zona de rebaixamento de perto.

Com o resultado, o time de Ponta Grossa parou no 16º lugar, com sete pontos, apenas um a mais que o Vila Nova, que foi derrotado pelo Criciúma e abre a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe alvinegra faz o clássico paranaense com o Paraná Clube, terça-feira (11), às 21h30, na Vila Capanema.

+ Confira a classificação completa da Série B

O Brasil de Pelotas começou o jogo ditando o ritmo. Tanto que com seis minutos os donos da casa tiveram um gol anulado, quando Sousa cruzou para Heverton, que mandou para as redes. Só que a bola tinha saído na hora do do cruzamento. Logo depois, aos dez, Murilo Rangel cobrou escanteio e Leandro Leite cabeceou por cima.

Acuado, o Operário mais se defendia do que atacava. Quando chegava lá na frente, sofria com os contra-ataques. Em um deles, aos 27, Branquinho recebeu pela esquerda, invadiu a área e chutou por cima. A melhor chance do Fantasma aconteceu apenas aos 44, quando Felipe Augusto chutou rasteiro e Heverton tirou.

No segundo tempo, o cenário não mudou. O Brasil seguiu em cima, pressionando, e criando as melhores chances. Aos sete, Murilo Rangel recebeu na área, girou em cima do marcador e bateu forte, mas a bola passou ao lado do gol. Aos 12, Branquinho fez fila na marcação e chutou muito perto da meta.

+ Saiba tudo sobre o futebol paranaense

Aos poucos, o Operário foi equilibrando o confronto e passou a frequentar a área do adversário. Aos 21, Marcelo passou pelos marcadores e, dentro da área, chutou forte, só que a bola bateu pela rede do lado de fora. Cinco minutos depois, Schumacher aproveitou bobeira da defesa do Brasil, roubou a bola e tocou para Robinho, que chutou pra fora.

Só que, na reta final do duelo, o Fantasma não resistiu. Aos 32, Ricardo Luz bateu escanteio e Lázaro, ao tentar afastar, mandou para o fundo das redes, marcando gol contra.

A partir daí, o Operário sentiu o baque e não teve mais forças pra buscar o empate, apesar das mudanças do técnico Gerson Gusmão. Ao mesmo tempo, os gaúchos diminuíram o ímpeto, com o objetivo de segurar o resultado. O que acabou acontecendo e definindo o placar.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 7ª Rodada

BRASIL DE PELOTAS 1×0 OPERÁRIO

Brasil de Pelotas
Carlos Eduardo; Ednei (Ricardo Luz), Leandro Camilo, Heverton e Sousa; Leandro Leite, Carlos Jatobá e Murilo Rangel (Diogo Oliveira); Marcinho, Branquinho e Bruno Paulo (Douglas Baggio).
Técnico: Rogério Zimmerman

Operário
Simão; Mailton, Lázaro, Juan Sosa e Julinho; Chicão, Índio, Marcelo (Cleyton), Robinho (Lucas Batatinha) e Felipe Augusto (Jean Carlo); Schumacher.
Técnico: Gerson Gusmão

Local: Bento Freitas (Pelotas-RS)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: José Carlos Oliveira Santos (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Gols: Lázaro (contra), 32 do 2º
Cartões amarelos: Branquinho, Heverton, Carlos Jatobá (BRA); Marcelo, Juan Sosa, Chicão (OPE)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!