Com edema, zagueiro Manoel desfalca Cruzeiro no sábado

O técnico Deivid terá mudanças na defesa do Cruzeiro para o jogo deste sábado, contra o Tricordiano, em rodada do Campeonato Mineiro. Depois de perder o lateral-direito Mayke, o treinador sofreu nesta sexta-feira a baixa do zagueiro Manoel, que apresenta edema na coxa esquerda.

Vetado pelo departamento médico, Manoel nem treinou nesta tarde. Já Mayke chegou a fazer atividades físicas, embora não tenha condições de jogo. O zagueiro deve ser substituído por Bruno Rodrigo, enquanto o lateral deve ter Fabiano mantido em seu lugar – ele já havia jogado na vaga de Mayke na derrota do Cruzeiro para o Fluminense por 4 a 3, na quarta-feira, em rodada da Copa Sul-Minas-Rio.

Em compensação, Deivid poderá ter o retorno de Willian, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda. O atacante participou do treino tático que só contou com os reservas nesta sexta. Os titulares foram preservados, em razão da forte sequência de jogos do Cruzeiro nas últimas semanas.

Willian foi incluído na lista de relacionados para a partida deste sábado, assim como o zagueiro Léo e o volante Lucas Romero. O jovem argentino, que defendia o Velez Sarsfield, foi listado pela primeira vez pelo time mineiro, após ter sido regularizado. Já Léo não entrada na relação deste setembro do ano passado, por causa de uma grave lesão no joelho.

“Depois de um longo tempo estou de volta, é uma grande alegria estar na relação e poder ajudar os meus companheiros de novo. Estou aprimorando a parte física, mas vamos chegar ao ápice. Estou me recondicionando e pronto para jogar. É claro que ritmo de jogo só se pega jogando, mas já estou pronto para jogar e pronto para ajudar”, afirmou Léo.

Confira a lista de relacionados do Cruzeiro:

Goleiros: Fábio e Rafael;

Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo;

Laterais: Fabiano e Fabrício;

Meio-campistas: Alisson, Ariel Cabral, Arrascaeta, Federico Gino, Élber, Henrique, Lucas Romero, Matías Pisano, Marcos Vinicius, Sánchez Miño e Uillian Correia;

Atacantes: Rafael Silva, Willian e Douglas Coutinho.

Voltar ao topo