Um dia após empatar por 0 a 0 com o Goiás, o Atlético Mineiro iniciou a preparação para o duelo com o Grêmio, quinta-feira, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um leve treinamento na Cidade do Galo, sem, portanto, indicar qual deverá ser a formação para o confronto.

O técnico Levir Culpi dividiu o grupo em duas partes. Os jogadores que atuaram no empate no Serra Dourada realizaram um trabalho regenerativo. Enquanto isso, os demais atletas fizeram um treinamento com bola na Cidade do Galo.

As principais dúvidas de Levir para o confronto estão no setor ofensivo. O treinador ainda não sabe se poderá contar com o argentino Lucas Pratto, que ficou de fora do duelo com o Goiás por causa de um edema na coxa direita. Já Luan não atua desde 11 de julho, em função de uma contusão no joelho direito, mas o treinador já contou que tem esperanças de aproveitá-lo. Além disso, o atacante Carlos também se recupera de uma lesão no joelho direito.

O lateral-esquerdo Douglas Santos, que chegou a ser dúvida para o duelo com o Goiás por causa de um entorse no tornozelo direito, foi substituído nos minutos iniciais do segundo tempo confronto no Serra Dourada, mas parece não preocupar.

A definição sobre a escalação do Atlético-MG deve começar a acontecer nesta terça-feira, quando o time volta a treinar na Cidade do Galo, às 15 horas.