Uma das principais favoritas ao título em Nova York, Maria Sharapova anunciou nesta quarta-feira que não disputará o US Open. A russa alegou uma bursite no ombro direito ao justificar sua ausência no último Grand Slam da temporada, que terá início na próxima segunda.

continua após a publicidade

“Maria nos informou que ela não poderá participar do US Open deste ano devido a uma bursite no ombro direito”, informou o diretor do torneio, David Brewer. “Desejamos uma rápida recuperação e que ela retorne a Nova York no próximo ano”.

A desistência da russa poderia ter beneficiado Teliana Pereira caso tivesse sido anunciada até a manhã desta terça. Teliana era a primeira na lista de espera para entrar diretamente na chave principal. No entanto, não conseguiu o benefício porque faltou uma desistência. Acabou disputando o qualificatório, do qual foi eliminada logo na primeira rodada.

Número três do mundo, Sharapova vem protagonizando dias atribulados desde a derrota na final de Roland Garros. Ela caiu logo na segunda rodada em Wimbledon e, após anunciar a demissão do técnico Thomas Hogstedt, desistiu dos Torneios de Stanford e Toronto. Ao voltar às quadras, em Cincinnati, foi eliminada na estreia.

continua após a publicidade

Após a derrota, anunciou a demissão do técnico Jimmy Connors. A parceria com o americano, uma das lendas do tênis, durou apenas um mês e surpreendeu os fãs. Nesta semana, Sharapova voltou a virar notícia ao cogitar a possibilidade de mudar seu nome para Sugarpova para ampliar a divulgação da marca de balas que lançou recentemente. A russa acabou desistindo da ideia por causa dos eventuais problemas de documentação.