O temor pelo provável desfalque de Marcos se confirmou nesta segunda-feira no Palmeiras. Após sair no início do segundo tempo da derrota para o Cruzeiro, domingo, no Pacaembu, o goleiro não apresentou melhora das dores que sente no joelho esquerdo. Assim, está vetado para o jogo de quarta, contra o Vitória, em Salvador.

Segundo o médico do clube, Rubens Sampaio, ainda não é possível saber se ele jogará no próximo domingo, diante do Vasco, no Pacaembu. “A situação do Marcos não se alterou do dia do jogo para hoje (segunda). O joelho esquerdo segue inchado e ele ainda apresenta dores. Vamos deixá-lo em tratamento intensivo, em dois períodos, e aguardar a evolução até o final desta semana”, explicou Sampaio.

Marcos se machucou em uma dividida com o atacante argentino Farías, logo nos primeiros minutos da etapa complementar. Imediatamente, Deola entrou em seu lugar, mas não conseguiu segurar o resultado. Depois de vencer o primeiro tempo por 2 a 0, o Palmeiras viu o Cruzeiro virar e vencer por 3 a 2.

O resultado negativo deixou a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari na parte de baixo da tabela ao final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com 19 rodadas disputadas, o Palmeiras está na 12.ª posição, somando 24 pontos.