Atleta que mais jogou na temporada passada pelo São Paulo (disputou 74 dos 78 jogos do clube em 2012), o lateral-esquerdo Cortez começará este ano fora da equipe. Ele não se recuperou de dores na coxa direita e desfalcará o time na estreia do Campeonato Paulista, neste sábado, contra o Mirassol, às 17 horas, no Morumbi.

O camisa 6 já vinha sendo poupado das últimas atividades para tentar reunir condições de jogo, mas o técnico Ney Franco decidiu preservá-lo para a partida de quarta-feira, contra o Bolívar, pela fase preliminar da Copa Libertadores. Com isso, Carleto será o titular neste sábado.

Cortez será o único desfalque da equipe considerada titular pelo treinador para o início da temporada. O São Paulo treinou nesta manhã de sexta-feira no CT de Cotia com Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Além de exercícios táticos, a equipe tricolor realizou um trabalho as bolas paradas.

Outra baixa para a estreia são-paulina neste Paulistão deve ser o volante Casemiro, que se sentiu mal e foi poupado das atividades. O meia Maicon, que também reclamava de dores musculares, treinou normalmente e ficará à disposição do treinador.