Os atacantes Emerson e Jorge Henrique ficaram novamente fora do treino do Corinthians, na manhã desta terça-feira, no CT do Parque Ecológico. Ambos sentem dores e estão sendo poupados das atividades no campo, fazendo apenas trabalho físico na academia. Mas eles não preocupam para o próximo jogo, apenas no dia 7 de junho, contra o Figueirense, pela terceira rodada do Brasileirão.

continua após a publicidade

Jorge Henrique se recupera de uma pancada na panturrilha direita, enquanto Emerson sente dores no púbis. Os dois já tinham ficado de fora dos treinos na sexta-feira e no sábado, além de terem sido poupados do jogo de domingo, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Como houve folga na segunda, a expectativa é de que eles pudessem treinar nesta terça, mas não foi o que aconteceu.

A ausência dos dois atacantes titulares do time atrapalhou o treino de finalização que o técnico Tite armou nesta terça-feira, que foi justamente para aprimorar o aproveitamento do ataque corintiano. Nos últimos quatro jogos, incluindo Libertadores e Brasileirão, o Corinthians marcou apenas um gol – e, ainda assim, veio com o volante Paulinho, aumentando o jejum dos homens de frente.

Assim como Emerson e Jorge Henrique, Paulinho foi outro titular poupado por Tite no jogo de domingo. Mas ele treinou no campo do CT do Parque Ecológico na manhã desta terça-feira, fazendo um treino físico separado do restante do elenco. Outra ausência no trabalho de finalização foi dos jogadores que enfrentaram o Atlético-MG em Belo Horizonte, que fizeram apenas recuperação física.

continua após a publicidade

Enquanto vem sofrendo com problemas para acertar o ataque do time, Tite deve ganhar reforço para armar a defesa. Depois de terem ficado um longo período afastados por contusão, os zagueiros Wallace e Paulo André já estão treinando normalmente com o restante do grupo corintiano e surgem como opção para a disputa da reta final da Libertadores e das próximas rodadas do Brasileirão.