Lionel Messi não jogou neste domingo pelo Barcelona e permitiu a Cristiano Ronaldo diminuir um pouco a distância que separa os dois craques na lista de artilheiros do Campeonato Espanhol. O português marcou duas vezes neste domingo para ajudar o Real Madrid a vencer o Athletic de Bilbao por 3 a 0, no País Basco.

Agora Cristiano tem incríveis 31 gols em 31 rodadas do Espanhol, contra quase inacreditáveis 43 gols de Messi. Falcao Garcia , tido por muitos como o melhor centroavante do mundo, chegou a 24 pelo Atlético de Madrid.

O português abriu o placar no San Mames numa cobrança perfeita de falta, sobre a barreira, no ângulo, a um minuto. O segundo ele fez de cabeça, já na etapa final, após levantamento de Xabi Alonso. Higuaín, após receber passe de Cristiano, bateu cruzado para fazer o terceiro.

O resultado, deixou o Real Madrid com 68 pontos e manteve tudo igual na ponta da tabela. O Barcelona lidera com 13 de folga, agora faltando sete rodadas para o fim do Espanhol. Na briga pelo segundo lugar, o Atlético de Madrid tem três pontos de desvantagem sobre o rival.