O Arsenal contou com dois gols do russo Andrey Arshavin neste sábado para vencer o Atlético de Madrid por 2 a 1, em partida válida pela Emirates Cup, torneio amistoso promovido pela patrocinadora da equipe londrina. Jogando em seu estádio, o time inglês só conseguiu marcar já aos 41 minutos do segundo tempo, mas foi o suficiente para provocar um final de jogo eletrizante.

Depois que Arshavin pegou cruzamento de Fabregas e bateu de primeira para inaugurar o marcador, o Atlético respondeu logo na sequência. Mesmo diante da torcida do Arsenal, Pacheco recebeu passe na frente e não perdoou, tocando com categoria na saída do goleiro. Aos 44 minutos, porém, ainda houve tempo para o russo aproveitar uma tentativa de recuo da zaga espanhola e marcar o segundo.

O Arsenal contou neste sábado com os brasileiros Denílson, ex-São Paulo, e Eduardo da Silva, este último naturalizado croata. Com a vitória, a equipe inglesa disputará agora a final da Emirates Cup. O adversário será o Rangers, da Escócia, que também neste sábado venceu o Paris Saint-Germain por 1 a 0. Na disputa pelo terceiro lugar, o PSG enfrentará o Atlético de Madrid.

MAIS AMISTOSOS – Outros dois grandes clubes ingleses disputaram partidas preparatórias neste sábado. O Manchester City enfrentou o Barnsley, da segunda divisão da Inglaterra, e empatou por 1 a 1, com gol de Petrov. Já o Chelsea encarou o Reading, que também pertence à mesma divisão inferior, e ficou na igualdade por 2 a 2, com gols de Kalou e Pearce, contra.