Com dois gols do brasileiro Amauri, a Juventus estreou com vitória na Liga Europa nesta quinta-feira. O time italiano, ex-campeão europeu, bateu o Shamrock Rovers, da Irlanda, por 2 a 0, fora de casa, no primeiro jogo da fase pré-eliminatória. Amauri contou com uma assistência do compatriota Diego no primeiro gol da partida.

Com a vitória, a Juventus avançará na competição mesmo se perder por 1 a 0 no jogo de volta, em Turim, na próxima semana. Se confirmar a vaga, a equipe italiana alcançará o playoff da competição, disputado em um confronto de ida e volta nos dias 19 e 26 de agosto.

O Liverpool, outro ex-campeão europeu, também estreou na Liga Europa na fase pré-eliminatória. E o time inglês não decepcionou no primeiro jogo sob o comando do técnico Roy Hodgson, que substituiu Rafa Benítez. O Liverpool venceu o Rabotnicki, da Macedônia, por 2 a 0, fora de casa.

Sem contar com seus principais jogadores, como o espanhol Fernando Torres, os ingleses venceram com dois gols do atacante David Ngog e abriu vantagem para o jogo de volta, em Liverpool, na semana que vem.