Com direito a gol de bicicleta, Paraná derrota o Toledo

Foi complicado, mas o Paraná Clube conseguiu manter os 100% de aproveitamento em seu giro pelo interior. A vitória por 2×0 sobre o Toledo, ontem, no 14 de Dezembro, foi importante para provar que o sistema de jogo tricolor funciona mesmo com a forte marcação que os adversários possam implantar. Com uma equipe encorpada, o Paraná conseguiu a terceira vitória no Campeonato Paranaense.

Era um jogo diferente do estadual. Na verdade, era uma rodada diferente, porque pela primeira vez a empresa que fornecia o material esportivo à Federação liberava bolas brancas para a disputa das partidas, e não a ?oficial?, laranja. Com isso, jogadores e torcedores tinham mais visibilidade para acompanhar os lances.

Não que os primeiros minutos tivessem muitas jogadas de perigo. Na verdade, chance real de gol quem teve foi o Toledo – e foi apenas uma, com Paulinho, que acertou a trave em uma jogada de escanteio. De resto, muita marcação e muitas tentativas do Paraná, fugir do cerco armado por Agenor Piccinin. Certamente o treinador do TCW acompanhou a vitória tricolor sobre a Adap, pois ordenou forte marcação a Leonardo, Jeff e Maicosuel, além de barrar os avanços de Elton e Edinho.

Só que no primeiro lance em que os destaques do Paraná conseguiram criar, saiu o gol. Aos 42 minutos, Jeff puxou a marcação de Fabrício para a esquerda, driblou o zagueiro e cruzou para Leonardo, que fez seu quarto na competição. ?Só precisamos ter cuidado para manter este resultado, que vai ser muito importante para a gente?, comentou o artilheiro ao final da primeira etapa.

O Toledo tentou voltar mais animado, mas a tentativa dos donos da casa foi interrompida logo a cinco minutos, quando Beto marcou um belo gol – ele arriscou uma bicicleta, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro Colombo e entrou. O segundo tento tricolor e a boa partida feita pela equipe de Barbieri refrearam o ânimo do TCW, que oferecia pouco perigo ao gol de Flávio.

Com 20 minutos do segundo tempo, o Paraná já administrava o resultado, evitando as ações ofensivas do Toledo (e quando o TCW chegava Flávio defendia), chegando com regularidade ao gol de Colombo e dando-se até ao luxo de promover a estréia de Marcelinho, que entrou no lugar de Maicosuel. O resultado coloca o Tricolor em situação confortável na classificação, cada vez mais perto dos primeiros lugares.

Barbieri satisfeito com evolução

O resultado e principalmente a boa atuação coletiva do Paraná Clube foram valorizados após a vitória sobre o Toledo. Para o técnico Luiz Carlos Barbieri, o time está começando a adquirir ?corpo?, mas pode evoluir ainda mais. Ele também elogiou o rendimento técnico do elenco e garantiu que não há equipe mais motivada.

?Sei que podem haver equipes melhores quantitativamente, mas não há equipe com mais vontade, determinação, superação e garra que o Paraná Clube?, afirmou Barbieri, que está aprovando a melhora do time. ?Jogamos bem nessas partidas no interior e isto prova que estamos evoluindo. Temos um grupo forte, que começa bem com nosso Flávio, que está em ótima fase, e nossos zagueiros, que melhoraram muito?, festejou.

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª Fase – 7ª Rodada
Em campo
Local: 14 de Dezembro (Toledo)
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Assistentes: Pedro Amarildo Buchmann e Ricardo de Lima Legnoli
Gols: Leonardo 42 do 1º; Beto 5 do 2º
Cartões amarelos: Fabrício (TCW)
Renda: R$ 17.757,00
Público: 3.723 (3.240 pagantes)

TOLEDO 0x2 PARANÁ CLUBE

TOLEDO
Colombo; Cláudio Henrique, Otávio, Fabrício (Diego Roque) e Cristian; Wesley, Daniel, Fábio Rosa e Buiú; Edu Bala (Dinei) e Paulinho (Pedro Ivo). Técnico: Agenor Piccinin

PARANÁ
Flávio; Gustavo, Émerson e Neguete; Élton, Rafael Muçamba, Beto, Maicosuel (Marcelinho) e Edinho; Leonardo (Éder) e Jeff (Sandro). Técnico: Luiz Carlos Barbieri

Voltar ao topo