Com desfalques, Ricardo Gomes pode mudar o esquema

O São Paulo terá problemas para enfrentar o Guarani, neste domingo, às 16h, no Brinco de Ouro da Princesa. O técnico Ricardo Gomes não deverá contar com cinco jogadores, sendo que três deles fazem parte do setor defensivo da equipe.

O zagueiro Miranda segue com uma lesão muscular, enquanto Richarlyson e Cicinho estão suspensos. Com poucas opções para a zaga, o treinador estuda mudar o esquema de jogo do 3-5-2 para o 4-4-2. “Nunca vi tantos desfalques assim. Está um pouco desequilibrado e precisamos equilibrar. São muitas ausências em um setor só”, declarou Ricardo Gomes.

Além desses três, o São Paulo dificilmente terá em campo o volante Rodrigo Souto e o meia Marlos, lesionados. Ambos seguem em tratamento no Reffis, mas não devem se recuperar a tempo de enfrentar a equipe de Campinas.

Para o zagueiro Alex Silva, único dos considerados titulares da defesa que atuará, os desfalques e a possível mudança de tática não prejudicam o time. “No 4-4-2, nós também ganhamos jogos importantes. Já no 3-5-2, você dá mais liberdade para os jogadores de criação”, afirmou.