O técnico Argel Fucks comemorou 50 jogos no comando do Internacional nesta quinta-feira, com uma vitória sobre o Sport, por 1 a 0, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, na tarde do feriado de Corpus Christi, reuniu cerca de 30 mil torcedores. Com a vitória, o Inter é vice-líder, com sete pontos, só atrás do Santa Cruz no saldo de gols.

continua após a publicidade

Após um primeiro tempo morno, onde os dois times jogaram um futebol truncado, sem grande chances de avanço, foi necessário que as equipes fossem para os vestiários para melhorar a qualidade da partida.

Ao voltar para o segundo tempo, o Inter mudou a postura e da apatia partiu para o ataque, dando trabalho a Magrão, goleiro do Sport. Aos 12 minutos do segundo tempo, Arthur foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o centro da área. Andrigo e Renê dividiram a bola e ela acabou entrando, abrindo o placar para Internacional.

O clube gaúcho contou com um importante integrante no camarote do Beira-Rio. O ídolo D’Alessandro, emprestado ao River Plate, conversou com os jogadores no vestiário, apoiou o grupo e recebeu o carinho da torcida.

continua após a publicidade

Desde que assumiu o clube, Argel conta com números positivos. São 49 jogos, com 27 vitórias, 14 empates e oito derrotas. O treinador já conquistou duas taças pela equipe: a Recopa Gaúcha e o Gauchão.

Os pernambucanos tentaram dificultar a vida do time gaúcho, mas seguem com um ponto apenas na classificação. O próximo jogo do Inter ocorrerá no domingo, às 18h30, contra o Santos, na Vila Belmiro. O mesmo dia, o Sport recebe o Corinthians, na Ilha do Retiro, às 11h.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA:

INTER 1 x 0 SPORT

INTER – Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anselmo ( Gustavo Ferrareis) e Andrigo (Nilton); Eduardo Sasha e Vitinho (Aylon). Técnico – Argel Fucks.

SPORT – Magrão; Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho (Luiz Antonio), Gabriel Xavier, Everton Felipe (Lenis) e Diego Souza; Vinícius Araújo (Túlio de Melo). Técnico – Oswaldo de Oliveira.

GOL – Andrigo, aos 12 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Igor Junio Benevenuto (MG).

CARTÕES AMARELOS – Eduardo Sasha, Paulão, Vitinho (Inter) e Vinícius Araújo (Sport).

RENDA – R$ 891.140,00.

PÚBLICO – 28.751 pagantes.

LOCAL – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).