Com contratura, Luis Fabiano vira desfalque no clássico

O atacante Luis Fabiano passou por exames nesta quinta-feira, após ter deixado o jogo da noite anterior com dores na coxa direita, e teve constatada uma contratura muscular. Segundo o São Paulo, ele ficará “em tratamento intensivo por aproximadamente uma semana”, o que já descarta sua participação no clássico de domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu, pela nona rodada do Brasileirão.

A ausência de Luis Fabiano é mais um problema para um São Paulo que vive grande crise. Diante do Inter, quando levou de 1 a 0 no Morumbi, o time chegou a 11 jogos sem vitória e somou a oitava derrota seguida. Assim, aparece perigosamente perto da zona de rebaixamento do Brasileirão, ocupando a 16ª colocação com oito pontos – mas já tem dois jogos a mais dos que os principais adversários no campeonato.

Antes de ter o desfalque de Luis Fabiano, o técnico Paulo Autuori já tinha perdido o também atacante Aloísio, suspenso, e o volante Denilson, que passou por uma cirurgia no joelho direito nesta quinta-feira, para o clássico de domingo contra o Corinthians. Para o ataque, a tendência é que Ademilson forme dupla com Osvaldo, enquanto Fabrício e Wellington disputa a posição no meio-de-campo são-paulino.

O lateral-esquerdo argentino Clemente Rodriguez também passou por exames nesta quinta-feira, após nem ter entrado em campo na noite anterior, para enfrentar o Inter, por ter sentido dores na coxa esquerda antes do jogo. Mas o caso dele, segundo o clube, é de “fadiga muscular”, o que permite que treine “normalmente nos próximos dias” – assim, o jogador deve ter condições de enfrentar o Corinthians no domingo.

Voltar ao topo