Depois de uma estreia frustrada com a camisa do São Paulo, na noite de quarta-feira, o volante Fabrício teve constatada nesta quinta uma contratura na panturrilha direita. O problema muscular praticamente acaba com as chances do jogador entrar em campo no clássico com o Palmeiras, domingo, em Presidente Prudente.

continua após a publicidade

A contratura foi confirmada em exame de ressonância magnética realizado nesta quinta. O departamento médico do São Paulo não informou por quanto tempo o jogador ficará afastado dos gramados. Fabrício se recuperara recentemente de uma tendinite no tornozelo esquerdo.

Um dos reforços do time para a temporada, o volante chegou lesionado ao clube e só conseguiu fazer sua estreia nesta quarta, no empate por 3 a 3 contra o Bragantino, fora de casa, pelo Paulistão. No entanto, o primeiro jogo de Fabrício foi frustrado por dores na panturrilha direita. Ele foi substituído na metade do primeiro tempo por Casemiro, que vinha sendo poupado.

continua após a publicidade

No Reffis, do São Paulo, Fabrício terá a companhia do também volante Wellington. O jogador foi operado nesta quinta para corrigir uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho esquerdo.

“A previsão é de que o volante fique cerca de seis a sete meses afastado dos gramados para a recuperação”, explicou o ortopedista René Abdalla. Wellington, que se machucou durante o treino de terça, iniciará o tratamento na próxima segunda-feira.

continua após a publicidade